Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Barry Jenkins é o quarto diretor negro indicado ao Oscar

Jenkins é roteirista e diretor do filme, e este é seu segundo longa.

Barry Jenkins é o quarto diretor negro indicado ao Oscar>

Barry Jenkins, roteirista e diretor de “Moonlight” – indicado a oito categoria no Oscar 2017 – tornou-se o quarto diretor negro a receber indicação na categoria. O filme é um dos destaques na premiação, ao lado de “La la Land“, com 14 indicações e “A Chegada”, com oito.

O primeiro negro a ser indicado à categoria de Melhor Diretor foi John Singleton, em 1991, por “Boyz n the Hood”. Ele também foi a pessoa mais jovem a ser indicado na categoria, aos 24 anos. A conquista só se repetiu em 2009, com a indicação de Lee Daniels, por “Preciosa”. Pouco depois, em 2013, Steve McQueen foi indicado por “12 Anos de Escravidão”.

Além disso, o diretor é um dos destaques e revelação deste ano, com seu olhar sobre questões raciais. O número de indicações de “Moonlight” no Oscar é um atestado de Jenkins como um dos diretores mais importantes da atual geração.

O diretor estreou oito anos atrás com “Medicine for Melancholy”, pelo qual também foi aclamado, e o tempo para produzir um segundo longa revela um pouco de sua dedicação ao cinema em trazer uma história relevante, como “Moonlight”.

Vencedor do Globo de Ouro na categoria Drama, o filme conta a história de Black, que tenta escapar do caminho da criminalidade e do mundo das drogas de Miami, enquanto sonha com um futuro melhor.

“Moonlight” estreia no dia 23 de fevereiro de 2017 no Brasil, e a cerimônia do Oscar 2017 acontece dia 26 de fevereiro.

Saiba Mais: , ,

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas