Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Netflix tem três filmes originais indicados ao Oscar

Entre eles, há um longa e dois curtas lançados originalmente na Netflix.

Netflix tem três filmes originais indicados ao Oscar>

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou na manhã desta terça-feira (24) os indicados ao Oscar 2017. Entre eles, estão três produções originais lançadas no serviço de filmes por streaming Netflix.

Entre eles, está o longa-metragem “A 13ª Emenda”, indicado na categoria Melhor Documentário. Já na categoria Melhor Documentário de Curta-metragem a Netflix tem dois candidatos: “Extremis” e “Os Capacetes Brancos”.

“A 13ª emenda”, de Ava DuVernay, discute a emenda à Constituição dos Estados Unidos que diz – “Não haverá, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar sujeito a sua jurisdição, nem escravidão, nem trabalhos forçados, salvo como punição de um crime pelo qual o réu tenha sido devidamente condenado” – e seu terrível impacto na vida dos afro-americanos.

O curta “Extremis” tem 24 minutos de duração e mostra as emoções que acompanham decisões de vida ou morte para médicos, pacientes e famílias na UTI de um hospital. O filme estreou na plataforma em setembro de 2016.

Já o curta “Os Capacetes Brancos” lança o olhar sobre forças humanitárias atuando na Síria, que passa por uma guerra civil desde 2011. O time de filmagens de “Os Capacetes Brancos” é o mesmo de “Virunga”, considerado um dos melhores documentários exclusivos da Netflix. 

Os três indicados ao Oscar 2017 estão disponíveis no catálogo da Netflix no Brasil. A cerimônia de premiação da Academia acontece dia 26 de fevereiro.

Saiba Mais: , , , ,

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe


Notícias Relacionadas