Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Novo documentário de Al Gore é ovacionado na abertura de Sundance

O filme é a continuação de "Uma Verdade Inconveniente", vencedor do Oscar de melhor documentário em 2007.

Novo documentário de Al Gore é ovacionado na abertura de Sundance>

O documentário “An Inconvenient Sequel”, de Al Gore, continuação de “Uma Verdade Inconveniente“, vencedor do Oscar de melhor documentário em 2007, foi o grande escolhido para abrir o Sundance Film Festival 2017. O filme fez jus a honra que recebeu e foi aplaudido de pé por mais de mil pessoas, após sua exibição no Eccles Center Theater, na cidade de Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Segundo a Variety, Al Gore se porta como um “político recuperado” no filme, mas o público na exibição do documentário reagiu como se quisesse o ex-vice-presidente norte americano de volta ao jogo da política.

Voltando a abordar as consequências de um terrível aquecimento da Terra  – indo das inundações em Miami e nas Filipinas até a pior seca registrada na Síria e uma poluição tão grande na China que a expectativa de vida lá diminuiu em seis anos – “An Inconvenient Sequel” também compara a lenta mudança na causa ambiental a outras grandes causas morais da sociedade, como o sufrágio feminino e os direitos civis.

Após ser ovacionado, Al Gore disse ao público presente que apesar dos contratempos constantes, há razão para ter esperança quanto ao progresso na mudança climática.

Este filme me dá uma explosão extra de esperança, porque eu acredito que ele conte de forma muito eficiente a história de quanta esperança nós temos para transformar nosso sistema de energia em algo muito mais eficiente. Nós vamos ganhar essa luta“, disse Gore.

“An Inconvenient Sequel”, ainda sem título oficial no Brasil, tem data de estreia prevista para 28 de julho de 2017, nos Estados Unidos.

Saiba Mais: , , ,

Sarah Lyra
@sarahlyra

Compartilhe


Notícias Relacionadas