Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

PETA boicota Quatro Vidas de um Cachorro após vazamento de vídeo com maus tratos aos animais

Vídeo mostra o cachorro se afogando em cena de resgate

PETA boicota Quatro Vidas de um Cachorro após vazamento de vídeo com maus tratos aos animais>

Hoje (19), o site TMZ compartilhou um vídeo  dos sets de filmagem de “Quatro Vidas de um Cachorro que mostra um pastor-alemão sendo forçado a entrar em uma correnteza de água e quase se afogando ao fazê-lo, antes que pudesse ser resgatado por seus treinadores. Após assistir o vídeo, o PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) anunciou seu boicote ao filme que tem data de estreia marcada para 27 de janeiro nos EUA.

Assista ao vídeo para entender o caso:

https://youtu.be/rM6ufkZyj-U

O vídeo em questão foi secretamente filmado em Winnipeg, Canadá, em novembro de 2015 durante uma refilmagem. Mostrando claramente um cachorro assustado e forçado a entrar em uma correnteza de água por seu treinador, a cena foi realizada para que o cachorro salvasse uma criança de se afogar, mas não ocorreu como planejado. O pastor-alemão foi forçado até a beira da piscina pela força da água e foi necessário a ajuda de um treinador para chamá-lo, mas infelizmente ele se afogou completamente. Há pânico enquanto os treinadores nadam para salvar o cachorro e é possível ouvir “corta, corta” ao fundo. Veja a declaração da TMZ:

“Fontes em contato com a produção nos disseram que 8 motores submersos foram usados para criar a correnteza da água e recriar um rio. O cachorro eventualmente entrou na água, ou foi forçado a entrar, mas rapidamente se afogou… Disseram que Lasse Hallstrom [o diretor] estava presente o tempo todo e pelo menos um membro da equipe ficou totalmente perturbado pelo tratamento que o cachorro recebeu durante a cena”. 

Já o diretor, Lasse Hallstrom, disse que não presenciou o acontecimentos nos sets (via Twitter):

“Estou muito perturbado pelo vídeo divulgado hoje do meu filme, ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’”.

“Eu não testemunhei essas ações. Todos estávamos comprometidos em oferecer um ambiente carinhoso e seguro para todos os animais do filme”.

“Sou um amante dos animais de longa data e Quatro Vidas de Um Cachorro é o meu terceiro filme sobre cães. A segurança dos animais era nossa maior prioridade”.

O dublador Josh Gad (Olaf de “Frozen“), que emprestou sua voz para o protagonista do filme (o cachorro), disse:

“Há alguns meses fui convidado para emprestar minha voz ao filme Quatro Vidas de Um Cachorro”, escreveu Gad em seu Facebook. “Eu sentei em uma sala escura e estava tocado pelo que vi, um filme que captura as dores e as alegrias de amar um bichinho de estimação (…). Hoje, no entanto, vi um vídeo perturbador que mostra um pastor alemão assustado sendo forçado a fazer uma cena no set deste filme. Apesar de não saber os detalhes e não poder falar do nível de cuidado e precaução nesse momento (eu nunca fui ao set do filme), estou mexido e triste de ver qualquer animal sendo colocado em uma situação contra sua vontade. Como um membro orgulhoso do resgate de animais e um apoiador do PETA, eu pedi explicações à produção e ao estúdio sobre essas imagens”. 

Amblin Partners e a Universal Pictures comentaram oficialmente sobre o assunto:

“Prover um ambiente seguro e assegurar um tratamento ético aos nossos animais foi de extrema importância para os envolvidos em realizar esse filme e nós iremos analisar as circunstâncias do vídeo”.

O produtor Gavin Polone, conhecido por ser um ativista dos direitos dos animais, não estava presente no set no dia do ocorrido. Ele diz estar aterrorizado com o vídeo. Ao ser questionado em audiências sobre o boicote ao filme, o PETA está buscando na Birds & Animals Unlimited os responsáveis pelo animal. Ninguém consegue contato com a companhia desde o vazamento do vídeo.

O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba. Britt Robertson (“O Maior Amor do Mundo”), Josh Gad (“Pixels”), Dennis Quaid (“Vegas”), Peggy Lipton (“Crash”), Juliet Rylance (“The Knick”) e Logan Miller (“Como Sobreviver a um Ataque Zumbi”) também estão no elenco.

Lasse Hallstrom (“Um Porto Seguro”) dirige o longa que estreia 26 de janeiro no Brasil.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas