Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Jogador Número 1 | Protagonista diz que 60% do filme vai se passar dentro da realidade virtual

Avatares serão feitos com captura de movimento.

Jogador Número 1 | Protagonista diz que 60% do filme vai se passar dentro da realidade virtual>

Em entrevista concedida ao site Collider, o ator Tye Sheridan (“X‑Men: Apocalipse”), protagonista da adaptação de “Jogador Número 1“, afirmou que 60% do longa vai se passar no OASIS, a realidade virtual concebida pelo autor do livro.

Filmamos as primeiros sete, oito semanas com Captura de Movimento. Tudo o que acontece no OASIS é filmado dessa forma“, disse Sheridan.

O longa deve marcar mais uma produção do diretor Steven Spielberg utilizando esse tipo de linguagem, após o sucesso de “O Bom Gigante Amigo” e “As Aventuras de Tintim”.

Escrito por Ernest Cline, “Jogador Número 1” se passa em 2044, onde o mundo enfrenta uma grande crise energética, de destruição e pobreza. A única escapatória para essa situação é o OASIS, realidade virtual em que as pessoas estudam, trabalham, jogam e interagem umas com as outras.

Na trama, o criador do OASIS morre e deixa sua fortuna como recompensa para quem conseguir desvendar todos os enigmas de uma caça ao tesouro. O jovem Wade Watts decide entrar na disputa, competindo com empresários e adversários que farão de tudo para ganhar a recompensa. O livro contém diversas referências a ícones culturais dos anos 80, incluindo produções do próprio Spielberg.

Tye Sheridan (“X-Men: Apocalipse”) vai viver o protagonista Wade Owen Watts, Olivia Cooke (“Eu, Você, e a Garota Que Vai Morrer”) será Samantha Evelyn Cook/Art3mis, T.J. Miller (“Deadpool”) interpretará um troll de um fórum na internet e Ben Mendelsohn (“O Homem da Máfia”) será Nolan Sorrento, um executivo de uma empresa de Internet.

“Jogador Número 1” tem data de estreia marcada para 30 de março de 2018.

Saiba Mais: ,

Breno Damascena
@brenodamascena_

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas