Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Co-Fundador da Valve afirma que filmes de Portal e Half-Life vão acontecer em breve

J.J Abrams está ajudando no desenvolvimento dos projetos.

Co-Fundador da Valve afirma que filmes de Portal e Half-Life vão acontecer em breve>

Em uma recente entrevista com a Reddit, o co-fundador da Valve, Gabe Newell, revelou que os projetos para adaptar Portal Half-Life já estão sendo desenvolvidos. Quando questionado sobre o status da situação, ele simplesmente disse:

“Sim. Eles estão chegando”. 

É possível afirmar que adaptações de video game não têm sido exatamente um sucesso comercial já que os estúdios encontram dificuldade em produzir filmes baseados em games cuja história não é concreta e apela para ambos os públicos: adultos e crianças. J.J Abrams (“Star Wars: O Despertar da Força”)no entanto, poderá produzir uma resposta a esses problemas com seu projeto de adaptar ambos os jogos para o cinema e nos trazer luz ao fim do mundo.

Alguns filmes demoram anos até chegar ao cinema, não importando o quanto suas premissas são boas e Portal e Half-Life são bons exemplos disso já que o projeto tem sido desenvolvido desde 2013. Ainda que Abrams seja um grande nome no cinema pop sci-fi, especialmente após dirigir “Star Wars: O Despertar da Força”, os estúdios ainda estão com pé atrás para realizar esse tipo de adaptações.

Qualquer um que tenha jogado ambos ou um desses jogos sabe a riqueza de seu universo e as dezenas de possibilidades para uma adaptação cinematográfica. O apoio dos fãs para adaptar os jogos é uma coisa, mas conseguir o apoio financeiro que eles precisem é outra, tendo em mente que ambos os filmes vão precisar de um sério investimento em efeitos especiais.

Informações sobre possível data de estreia, e a trama a ser adaptada ainda não foram reveladas.

Saiba Mais: , ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas