Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

A Cura | Assistimos a primeira meia hora do misterioso suspense

A prévia mostra que o diretor de "O Chamado" ainda sabe como prender a plateia na ponta da cadeira!

A Cura | Assistimos a primeira meia hora do misterioso suspense>

À convite da Fox Film do Brasil, o Cinema com Rapadura participou do evento “Fox Press Summit LineUp 2017”, onde foram apresentados trechos e vídeos de grandes filmes produzidos pela 20th Century Fox, que estreiam até julho deste ano nos cinemas.

A apresentação do longa “A Cura”, a volta do diretor Gore Verbinski (“O Chamado”) ao cinema depois de um hiato de quatro anos, foi pura e simplesmente a exibição dos primeiros trinta e cinco minutos do filme.

Atenção, o próximo trecho contém spoilers do filme!! Leia por sua conta e risco!!

O filme começa com um homem de meia idade, e um melhores vendedores da empresa em que trabalha, cumprindo uma jornada de trabalho que já ultrapassou a madrugada e avança para o começo da manhã. Ao abrir uma carta, antes mesmo que pudesse lê-la, ele sente dores no peito que resultam em um infarto fulminante.

Após a exibição do título do filme, conhecemos o jovem e ambicioso executivo Lockhart (Dane DeHaan, de “Poder sem Limites”), que para conseguir uma promoção, descumpre leis tributárias que poderiam levá-lo a cadeia. Em troca de sua liberdade, seus superiores o incubem de uma missão: buscar um dos donos da empresa, que se internou em um misterioso retiro na Suíça e que, conforme a carta mostrada lá no começo, não quer mais voltar à civilização.

Na viagem de carro até a tal “clínica”, ficamos sabendo pelo motorista que são poucas as pessoas que se internam lá e que voltam aos seus lares. Ele conta também uma espécie de lenda sobre o terreno onde a instalação foi construída, que gera o ódio do povo local contra o retiro.

Ao chegar no hospital, Lockhart não consegue falar com seu “chefe” e, no caminho de volta, o automóvel em que viaja atropela um cervo, capota e ele desmaia. Dois dias depois, com uma perna quebrada, o rapaz acorda e faz uma longa visita pelos imensos corredores e pelas sinistras e labirínticas salas de banho do local, até que encontra quem procurava.

O clima imposto por  Verbinski durante toda a prévia, é bastante claustrofóbico e ao mesmo tempo, passa uma certa tranquilidade de casa de repouso. A direção de arte, principalmente do hospital, é muito bem executada e deixa o filme um tanto atemporal e envolvente.

Um problema encontrado neste comecinho do longa, é a necessidade do filme em querer estabelecer os personagens – incluindo aí a clínica, que é tratada como tal pela trama – à força e em poucos diálogos ilustrativos, como o bate papo estranhamente pessoal e desencontrado entre Lockhart e o motorista do carro.

Assista ao trailer de “A Cura”:

A trama do filme acompanha um jovem e ambicioso executivo, que é enviado para buscar o CEO de sua empresa em um “centro de bem-estar” idílico, mas misterioso, em um local remoto nos Alpes suíços. Ele logo suspeita que os tratamentos milagrosos do spa não são o que parecem. Quando ele começa a desvendar os segredos aterrorizantes do lugar, sua sanidade é testada e ele é diagnosticado com a mesma curiosa doença que mantém todos os convidados ali à espera da cura.

O filme estreia em 16 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas