Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Planeta dos Macacos: A Guerra | Símios desertores ajudam humanos em batalha

Assistimos a três cenas inéditas que mostram os macacos se preparando para a guerra.

Planeta dos Macacos: A Guerra | Símios desertores ajudam humanos em batalha>

À convite da Fox Film do Brasil, o Cinema com Rapadura participou do evento “Fox Press Summit LineUp 2017”, onde foram apresentados trechos e vídeos de grandes filmes produzidos pela 20th Century Fox, que estreiam até julho deste ano nos cinemas.

Na apresentação de “Planeta dos Macacos: A Guerra”, assistimos a três cenas, parcialmente inacabadas, do filme que encerrará uma das melhores trilogias da atualidade.

No primeiro trecho, uma espécie de exército humano adentra à floresta e planeja uma emboscada contra os símios. Com a ajuda de dois macacos desertores, eles conseguem se posicionar e executar o ataque, que não só mata os sentinelas, como destrói uma trincheira repleta de primatas. Porém, os humanos não contam com a capacidade de resposta do exército liderado pelo macaco César (Andy Serkis, de “King Kong”) e são massacrados por centenas de flechas, gases tóxicos e tiros vindos de todos os lados.

Na segunda cena, como os efeitos especiais ainda não estão prontos, pudemos acompanhar a incrível atuação de Serkis, e de outros atores usando seus trajes de captura de movimento.

No trecho, um grupo pequeno de macacos, incluindo César, está cavalgando por uma praia que remete diretamente à fatídica cena final do “O Planeta dos Macacos” original, até que eles encontram um casebre de madeira. Após um breve embate com um homem, a comitiva encontra uma menina humana, aparentemente muda e machucada. Quando eles precisam abandonar o lugar, a Orangotango Maurice (Karin Konoval, de “Diário de Um Banana”) ao ver que a garota morreria se ficasse sozinha, decide adotar a criança com o aval de César.

No terceiro e último vídeo, o pequeno grupo – agora integrado também pela garota – está distraído por algum motivo não explicado, quando alguém vestido com uma jaqueta com capuz, rouba uma de suas armas. Depois de uma curta perseguição, eles descobrem que o encapuzado era, na verdade, um outro macaco que conseguiu fugir de um zoológico na época da infecção.

Apesar de ser tratar de um macaco com aparência e jeito um tanto cômicos, ele revela seu passado de sofrimento para o grupo, que se dá conta pela primeira vez, de que talvez eles não sejam o único povo símio civilizado no mundo. Outro detalhe do pequeno Bad Monkey (Macaco Mau) – nome que ele acredita ser o seu, já que em seu zoológico ele era tratado sempre com esse insulto – é que ele sabe onde fica uma antiga instalação, que César julga ser a nova base do exército humano.

Todo o material que vimos deste filme, mesmo que com efeitos incompletos, é de uma beleza ímpar. Desde a fotografia na praia, até a inserção de novos personagens que trazem reflexões inesperadas para a trama, como uma criança humana sendo criada por seus “inimigos” ou macacos que se rendem e trabalham para o outro lado da guerra por algum motivo obscuro, tudo parece ter sido muito bem planejado e trabalhado para mostrar que o contexto aqui é tão poderoso quanto a história.

Com interpretações sublimes e a direção de Matt Reeves (“Cloverfield: Monstro”), aparentemente, tão visceral quanto no filme anterior da franquia, acreditamos que “Planeta dos Macacos: A Guerra” será um incrível e surpreendente final de trilogia.

Assista ao trailer:

Na trama, César e seus macacos são forçados a um conflito mortal contra um exército de seres humanos liderados por um Coronel implacável. Depois que os macacos sofrem perdas inimagináveis, César luta contra seus instintos mais escuros e começa sua própria busca mítica para vingar sua espécie. À medida em que a jornada finalmente os coloca cara a cara, César e o Coronel se enfrentam em uma batalha épica que determinará o destino de suas espécies e o futuro do planeta.

O longa estreia em 13 de Julho de 2017 nos cinemas.

Saiba Mais: , ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas