Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Academia muda o formato de anúncio dos indicados ao Oscar

A aguardada lista será divulgada por meio de um live stream nos sites oficiais da organização.

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas tem dado indícios de que está prestes a alterar a maneira como anuncia os indicados ao Oscar, segundo o site Cinema Blend. Nos anos anteriores, a Academia tradicionalmente reuniu membros da imprensa no Goldwyn Theater, em Los Angeles, e divulgou a lista em transmissão ao vivo, na presença dos jornalistas.

Este ano, no entanto, a Academia optou por uma abordagem digital e fará um live stream na Internet, que estará disponível nos sites oficiais Oscars.com e Oscars.org. A transmissão por satélite também estará disponível para as emissoras. Ao fazer isto, a Academia está eliminando a função intermediadora da imprensa e levando o anúncio diretamente para o público. Com esta decisão, é esperado também que a análise dos jornalistas, sobre a lista final, seja consideravelmente mais fácil e prática de se fazer.

É válido ressaltar que a Academia não divulgou um motivo específico para a mudança, mas, ao levar em consideração o grande número de live streams feitos pelas próprias empresas de comunicação, o que parece é que os ventos sopram a favor da mudança.

Os indicados ao Oscar 2017 serão anunciados no dia 24 de janeiro, a partir de 11h18 (horário de Brasília). A cerimônia de entrega das estatuetas será no dia 26 de fevereiro.

Saiba Mais:

Sarah Lyra
@sarahlyra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas