Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 17 de janeiro de 2017

O Pequeno Chefinho | Assistimos a trinta minutos da nova animação da Fox

A prévia exclusiva mostra a briga e a união dos irmãos que querem se ver livres um do outro... a qualquer preço!

O Pequeno Chefinho | Assistimos a trinta minutos da nova animação da Fox>

À convite da Fox Film do Brasil, o Cinema com Rapadura participou do evento “Fox Press Summit LineUp 2017”, onde foram apresentados trechos e vídeos de grandes filmes produzidos pela 20th Century Fox, que estreiam até julho deste ano nos cinemas. Como a maioria dos filmes ainda não está pronta, vários destes trechos exclusivos, ainda continham efeitos especiais inacabados e trilhas sonoras provisórias.

O primeiro vídeo apresentado no evento foi um apanhado de cenas do filme Estrelas Além do Tempo, que estreia no dia 2 de fevereiro e que nós não iremos nos aprofundar por aqui, pois o mesmo está repleto de spoilers que revelam praticamente tudo o que acontece no filme.

O longa apresenta a história de três cientistas negras da NASA, que pela cor da sua pele, são obrigadas a trabalhar separadas dos outros profissionais da agência espacial.

Assista ao trailer de “Estrelas Além do Tempo”:

Logo depois, assistimos a trinta minutos da animação “O Poderoso Chefinho“. No longo trecho apresentado, conhecemos o garoto Tim, que está enciumado com a chegada de seu irmãozinho. Estranhando o comportamento do bebê, ele entra escondido no quarto do irmão e descobre que ele é um agente infiltrado de uma organização de bebês inteligentes, e que se portam como adultos, que quer acabar com a influência dos filhotes de cãezinhos no nível de amor dos adultos. Decidido a acabar com a farsa, Tim grava toda a conversa de uma reunião de bebês e decide mostrar tudo para seus pais. Mas aí, começa uma batalha épica – na visão das crianças – pelo controle da fita, que culmina em um acidente que leva o garoto mais velho para um longo castigo.

Tempos depois, o “chefinho” percebe que precisa de Tim para orquestrar seu esquema de roubar os planos de uma nova raça fofinha de cachorro no escritório do pai e, após uma viagem quase lisérgica pelo “mundo dos bebês”, utilizando simples chupetas, ele convence o irmão de sua missão e agora, os dois agora precisam se unir para abrandar o castigo de Tim e participar do dia especial em que os filhos visitam o trabalho dos pais.

Nestas cenas que vimos, são claras as referências a diversas obras do cinema além de “O Poderoso Chefão”, como um mini Gandalf de “O Senhor dos Anéis”, uma agência de bebês muito parecida com o “aeroporto” de “MIB – Homens de Preto” e também a viagem movida a chupeta, que lembra muito o filme “Matrix”.

Apesar de causar risos em diversos momentos, uma falha que observamos no trecho exibido foi a falta de ritmo na trama. As falas, piadas e situações soam um tanto repetitivas, deixando a história cansativa e arrastada.

Assista ao trailer de “O Poderoso Chefinho”:

Uma produção da DreamWorks Animation, o longa parte da ideia comum entre pais de recém-nascidos de que bebês podem ser verdadeiros tiranos e dominar as atenções de uma família. No filme, porém, isto não é apenas uma metáfora. O bebê da trama se revela um aspirante a mafioso, que usa terno, estala dedos, dá ordens e atira dinheiro sobre o irmão mais velho.

A história original é do livro infantil homônimo de Marla Frazee, adaptada pelo roteirista Michael McCullers (“Austin Powers”) e dirigida por Tom McGrath (“Madagascar”). Na versão original, as vozes são de Alec Baldwin (“Blue Jasmin”) como o bebê, Lisa Kudrow (da série “Friends”) como a mãe e Jimmy Kimmel (“Ted 2”) como o pai.

Esperamos que os problemas estejam concentrados apenas no trecho exibido para nós, o que só saberemos na estreia do longa, em 6 de abril de 2017.

Saiba Mais: ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas