Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Sônia Braga é anunciada como jurada do festival de cinema de Sundance

Gael Garcia Bernal e Peter Dinklage também fazem parte do juri.

Sônia Braga é anunciada como jurada do festival de cinema de Sundance>

O tradicional festival de Sundance, sediado na cidade de Park City, Utah, anunciou essa semana seus jurados para a edição de 2017. Como de praxe, o grupo que compõe a banca é bastante eclético, incluindo nomes como Sônia Braga (“Aquarius”), Gael Garcia Bernal (“Desierto”), Peter Dinklage (X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido”), Patton Oswalt (“Um Fim de Semana Diferente”), o diretor David Lowery (Meu Amigo, o Dragão”), o comediante e apresentador Larry Wilmore e a roteirista da Marvel, Nicole Perlman.

Alguns dos jurados escolhidos deste ano

Fundado em 1978 como uma iniciativa do Sundance Institute de Robert Redford, o Festival de Sundance é dividido em inúmeras categorias competitivas e outras mostras de filmes que não estão em competição.

Os nomes escolhidos para julgar os longas e curtas-metragens foram selecionados diretamente para as categorias do Melhor Filme Estadunidense, Melhor Documentário Estadunidense, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Documentário Estrangeiro, Melhor Curta-Metragem. Há ainda o prêmio Alfred P. Sloane, concedido para o melhor filme cujo trama gira em torno das ciências e da tecnologia em geral.

Sonia Braga, por é o maior nome do júri da competição de Melhor Filme Estrangeiro. Ela decidirá o filme vencedor ao lado da atriz Nai An (“Os Amantes do Rio”) e da diretora e produtora grega Athina Rachel Tsangari (“Chevalier”).

O Festival de Sundance, conhecido por revelar filmes como “Boyhood”, “Whiplash – Em Busca da Perfeição”, “Cães de Aluguel” e “Sexo, Mentiras e Videotape”, acontece entre os dias 19 e 29 de janeiro.

Saiba Mais: ,

Carlos Alberto Jr
@caazalberto

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas