Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Rogue One: Uma História Star Wars | Revelada a origem do nome de Jyn Erso

O nome teve uma inspiração bem diferente do que os fãs imaginavam.

Rogue One: Uma História Star Wars | Revelada a origem do nome de Jyn Erso>

Os nomes das personagens em filmes e animações da franquia Star Wars sempre são motivos para diversas teorias dos fãs. Mas em entrevista para o Yahoo Movies, o supervisor de efeitos especiais, John Knoll (“Tomorrowland: Um Lugar Onde Nada é Impossível“), falou sobre como surgiu a ideia para o nome e a construção da protagonista Jyn Erso, interpretada por Felicity Jones (“Inferno“), acabando com algumas teorias dos fãs.

De acordo com Knoll:

“Eu queria uma personagem feminina que fosse realmente forte e inteligente para protagonizar esse filme. Tenho três filhas novas e sinto que Star Wars deve ter personagens femininas que sejam realmente fortes e decisivas. Minha filha mais nova se chama Jane e minha mulher se chama Jen, então [Jyn] é uma mistura desses dois nomes de mulheres muito importantes na minha vida”.

Os nomes das personagens em todos os filmes da franquia recebem diversas teorias, uma vez que alguns tem inspiração em pessoas do mundo real. Saw Gerrera, por exemplo, foi inspirado em Che Guevara, Orson Krennic pode ser uma homenagem ao Orson Welles, que foi considerado para fazer a voz de Darth Vader em “Star Wars: Uma Nova Esperança” e Cassian Andor é praticamente um anagrama de Lando Calrissian.

Dentre as diversas teorias para o nome de Jyn, a mais interessante falava sobre uma referência à Jane Eyre, protagonista do livro homônimo e que retrata a emancipação da mulher, que pode conseguir lidar com seus próprios problemas e conflitos, sem depender de um homem para isso. Por mais que a relação seja bem óbvia, Jyn teve uma influência maior em mulheres da vida real.

>> [PODCAST] RapaduraCast 489 – Rogue One: Uma História Star Wars
>> [CRÍTICA] Rogue One (2016): uma verdadeira GUERRA nas estrelas

“Rogue One: Uma História Star Wars” acontece entre os Episódios III e IV e conta a história de um grupo de rebeldes da Resistência, que, após a fundação do Império Galático, reúnem-se para roubar a planta da Estrela da Morte. O filme foi dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla“) e é uma das maiores bilheterias do universo de Star Wars.

Saiba Mais: ,

Robinson Samulak Alves
@rsamulakalves

Compartilhe


Notícias Relacionadas