Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Natalie Portman recebeu três vezes menos que Ashton Kutcher em Sexo Sem Compromisso

"Em Hollywood, estamos fazendo 30 centavos por dólar", disse a atriz.

Natalie Portman recebeu três vezes menos que Ashton Kutcher em Sexo Sem Compromisso>

Como parte de uma entrevista concedida para a capa da Marie Claire U.K, Natalie Portman (“Cisne Negro”) revelou que recebeu um salário três vezes menor que seu parceiro de atuação Ashton Kutcher (“Efeito Borboleta”) no filme “Sexo Sem Compromisso”, de 2011. A atriz revelou que não estava tão preocupada com a questão como ela agora acredita que deveria ter estado.

Eu sabia e fui com ele porque há esta coisa com ‘cotas’ em Hollywood. Sua [cota] valia três vezes mais do que a minha, então eles disseram que ele deveria receber três vezes mais. Eu não fiquei tão chateada quanto deveria. Quer dizer, nós ganhamos muito, então é difícil reclamar, mas a disparidade é uma loucura, disse a atriz.

A debate sobre a disparidade de remuneração entre os sexos em Hollywood surgiu após hackers invadirem dados e emails da Sony em 2015, onde milhares de documentos vazados, incluindo os salários de várias estrelas de Hollywood vieram à público. A controvérsia trouxe à tona a gravidade da diferença de remuneração entre homens e mulheres.

Em comparação com os homens, na maioria das profissões, as mulheres ganham 80 centavos por dólar”, disse ela, acrescentando: “Em Hollywood, estamos fazendo 30 centavos por dólar.

Portman foi indicada ao Globo de Ouro no último domingo por seus mais recente filme “Jackie“, cinebiografia de Jaqueline Kennedy, que retrata os dias que seguiram após a morte do ex-presidente.

Não acho que mulheres e homens seja mais ou menos capazes. Temos apenas um problema claro com as mulheres não terem oportunidades. Precisamos ser parte da solução, não perpetuar o problema, acrescentou Portman.

Saiba Mais: , ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe


Notícias Relacionadas