Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 07 de janeiro de 2017

Rogue One | Diretor explica ausência de cenas dos trailers no filme

Gareth Edwards usou diferente método de filmagem.

Rogue One | Diretor explica ausência de cenas dos trailers no filme>

O diretor Gareth Edwards, responsável por “Rogue One: Uma História Star Wars“, explicou recentemente o que aconteceu com algumas cenas icônicas dos trailers teasers que não foram utilizadas na versão final do filme. A informação é do site io9.

>> [PODCAST] RapaduraCast 489 – Rogue One: Uma História Star Wars
>> [CRÍTICA] Rogue One (2016): uma verdadeira GUERRA nas estrelas

O diretor contou que a equipe trabalhava uma hora por dia em filmagens aleatórias, algo que ele chamou de “Indie Hour” – “horário independente”, em tradução livre:

“Era uma maneira da equipe entender que estávamos simplesmente fazendo coisas aleatórias. Não questione, não conseguimos explicar. Era [uma questão de] gravar coisas que eu achasse bonito, ou achasse uma boa ideia, e muitas dessas cenas dos trailers surgiram através desse processo”.

Uma das cenas mais esperadas – da personagem Jyn (Felicity Jones) virando-se num túnel – perdeu-se do corte final por causa desse método de filmagem. Sobre essa cena, Edwards comentou:

“Tínhamos terminado uma cena e [Felicity Jones] estava caminhando para a próxima, que era ao final do túnel. Conforme ela andava, alguém acendeu as luzes e elas foram ligando daquela forma. Alguém a chamou, ela olhou para trás daquele jeito e eu pensei: ‘Meu deus, isso ficou lindo’. Então paramos tudo e eu disse que levaria só uns dez segundos para filmar aquilo… Dez segundos se transformaram em meia hora e fizemos umas 17 tomadas. No final, acabei ficando com a sensação de não saber exatamente para quê tinha feito aquilo, mas ficou lindo”.

Ele contou ainda que tinha até esquecido da cena. Quando o departamento de marketing estava procurando por cenas para o trailer e encontrou a mesma, isso o deixou muito feliz já que, no final, ela seria usada. A mesma coisa aconteceu com outra cena, com o diretor Krennic (Ben Mendelsohn). O ator já havia terminado a gravação, mas a câmera não havia parado de rodar.

“Tinha uma vibe muito boa naquele momento”, comentou.

Saiba Mais: ,

Martinho Neto
@omeninomartinho

Compartilhe


Notícias Relacionadas