Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 07 de janeiro de 2017

Michael Keaton sobre não ter atuado em Batman Eternamente: “Foi uma porcaria”

Para o ator, o projeto de roteiro estava errado e já esperava árduas críticas sobre o filme.

Michael Keaton sobre não ter atuado em Batman Eternamente: “Foi uma porcaria”>

Michael Keaton foi o Batman dos filmes dirigidos por Tim Burton (os dois primeiros da franquia), mas não reprisou o papel após Joel Schumacher assumir a direção no terceiro filme. Em declaração ao site NME, o ator revelou detalhes de uma conversa que teve com Schumacher, explicando que achou estranho a visão do diretor para o filme e as prováveis mudanças:

“Eu sabia que estava em apuros quando [Schumacher] disse: ‘Por que tudo tem que ser tão sombrio?’ Ok, bem, o Batman testemunhou a morte de seus pais. Mas Schumacher disse que tinha que ser um pouco cômico também. Se Tim Burton tivesse dito: ‘Eu quero experimentar algo mais que isso’, eu teria sido mais aberto a ele, por que nas mãos desse cara, quem sabe? Eu simplesmente não podia fazer isso. Não que eu esteja acima dele ou de um artista ou qualquer coisa, só não acho que eu poderia fazer isso sem explodir meus cérebros”.

Em outra entrevista, Keaton foi mais direto ainda revelando de fato por qual razão ele não optou por atuar como Batman pela terceira vez:

Posso simplificar tudo para você: foi uma porcaria, disse Keaton ao The Hollywood Reporter.O roteiro nunca foi bom“.

O ator foi nomeado para o Oscar de Melhor Ator por sua atuação em Birdmancujo personagem principal vive uma espécie de sátira da própria carreia de Keaton e sua relação com o Batman. Esse ano, Keaton volta aos cinemas com o filme “Fome de Poder” vivendo o empresário por trás do Mc Donald’s.

Saiba Mais: ,

Marina Neto
@mahinpixels

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas