Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 07 de janeiro de 2017

John Carpenter quer que neo-nazistas e antissemitas parem de deturpar seu filme

Ícone do cinema de terror, classificou interpretações conspiracionistas como "uma calúnia".

John Carpenter quer que neo-nazistas e antissemitas parem de deturpar seu filme>

Ícone do cinema de terror, o diretor John Carpenter (“Aterrorizada”) usou seu Twitter para defender a mensagem de um de seus filmes mais cultuados, o alegórico longa-metragem de ação, horror e ficção-científica “Eles Vivem”, que tem sido deturpado por neonazistas e antissemitas.

“Eles Vivem é sobre yuppies e capitalismo desenfreado. Não tem nada a ver com judeus controlando o mundo, o que é uma calúnia e uma mentira”, disse o diretor, dando a óbvia explicação para o enredo do longa-metragem lançado em 1988.

“Eles Vivem” discute fortemente o consumismo

Baseado no conto “Eight O’Clock in the Morning“, publicado por Ray Nelson em 1963, “Eles Vivem é uma crítica ao consumismo nos Estados Unidos da Era Ronald Reagan, marcada por políticas econômicas que resultaram em mais gastos públicos e mais desigualdade entre ricos e pobres.

De acordo com o site Spin, desde o final da década passada o longa têm se consolidado entre fóruns da internet dedicados a extremistas de direita, conspiracionistas e supremacistas brancos americanos como algo que eles erroneamente interpretam como uma mensagem sobre um suposto controle mundial por parte de uma elite de judeus. Basta navegar pelas respostas ao tweet de Carpenter para encontrar uma série de publicações antissemitas, incluindo um meme que sugere que a “tradução” ideal para o tweet de Carpenter seria “Eles vivem é sobre o domínio do mundo pelos judeus“.

Saiba Mais: ,

Carlos Alberto Jr
@caazalberto

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas