Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 05 de janeiro de 2017

The Shape of Water | Conheça os detalhes do novo filme de Guillermo del Toro

"Se não terminar com Guillermo del Toro no Oscar, ficarei surpreso" revelou Doug Jones, protagonista do filme.

The Shape of Water | Conheça os detalhes do novo filme de Guillermo del Toro>

Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate”) é conhecido por desenvolver muitos projetos ao mesmo tempo, sendo sempre muito difícil prever o que ele fará a seguir. Após dirigir seu romance gótico, “Colina Escarlate” e enquanto produz “Círculo de Fogo 2”, o diretor voltou seus olhos para o drama “The Shape of Water” que, apesar de ter sua trama abafada, sabe-se que seu plano de fundo se passa em 1963 em cenário de Guerra Fria.

Collider Nightmare Studios recebeu uma visita recente do ator Doug Jones, famoso por interpretar as criaturas de Del Toro como o Homem Pálido/Fauno de “O Labirinto do Fauno” Abe Sapien em “Hellboy”. Enquanto Jones falava sobre seu mais novo filme “The Bye Bye Man”, foi questionado sobre seu novo trabalho com o diretor e acabou revelando alguns detalhes sobre o filme. Veja abaixo:

“É um drama que se passa em 1963 – não é um filme de ficção, não é um filme de gênero, mas eu sou uma criatura nele. Eu sou um homem-peixe que é o único da espécie. Eu sou um enigma, ninguém sabe de onde venho. Eu sou o último de minha espécie então sou como uma anomalia. E estou sendo estudado e testado pelo governo americano da época, então a Russia da Guerra Fria está acontecendo, a corrida espacial está acontecendo, então temos todo esse pano de fundo. Eu sou testado para ver como o exército pode me utilizar para criar uma vantagem militar, espacial ou tecnológica – podemos utilizar isso para humanos? Então eles tentam esconder esse segredo dos Russos”, comentou o ator.

O filme, que possui um elenco composto de Sally Hawkins (“Blue Jasmine”), Michael Shannon (“Animais Noturnos”), Richard Jenkins (Spotlight: Segredos Revelados”), Michael Stuhlbarg (“Doutor Estranho”) e Octavia Spencer (“Estrelas Além do Tempo”), se trata, sobretudo, de uma história de amor:

“Enquanto isso, há uma história de amor que cozinha lentamente e que seria com a faxineira interpretada por Sally Hawkins. Ela me encontra, simpatiza comigo e então essa será a real história que você irá acompanhar enquanto todo esse pano de fundo acontece”. 

Del Toro é famoso por utilizar panos de fundos historicamente importantes para impactar suas histórias como em “A Espinha do Diabo”e “Labirinto do Fauno” – que lhe rendeu indicações ao Oscar em Melhor Roteiro Original e Melhor Filme Estrangeiro. De acordo com Jones, ele está esperando indicações semelhantes para o novo filme:

 “É artístico e feito de forma belíssima. Se não terminar com Guillermo del Toro no Oscar, eu ficarei surpreso. Eu ficarei muito surpreso”, revelou.

O filme ainda não possui uma data exata de estreia, mas a Fox espera que seja lançado no final deste ano.

Saiba Mais: ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas