Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de janeiro de 2017

Rogue One | Veja como o Governador Tarkin foi criado digitalmente

Especialistas em efeitos visuais utilizaram a combinação de live action com computação gráfica.

Rogue One | Veja como o Governador Tarkin foi criado digitalmente>

Rogue One: Uma História Star Wars” está fazendo um grande sucesso nas bilheterias e nos mostrou efeitos especiais incríveis. Uma das grandes realizações foi criar o personagem Grand Moff Tarkin digitalmente. O ator Peter Cushing, que interpretou o governador, faleceu em 1994, e isso não impediu que ele participasse do spin-off da franquia. Os especialistas em efeitos visuais da Lucasfilm e da Industrial Light & Magic combinaram técnicas de live-action com computação gráfica para que a criação desse certo. Abaixo você pode ver um vídeo e algumas fotos do processo:

https://twitter.com/Clayton_Sandell/status/816655342675234816

>> [PODCAST] RAPADURACAST 489 – Rogue One: Uma História Star Wars

As filmagens do Governador Tarkin foram interpretadas pelo ator britânico Guy Henry (“Harry Potter e as Relíquias da Morte”), que possui um rosto e uma voz parecida com Peter Cushing, ele vestiu um equipamento de captura em sua cabeça (veja na imagem abaixo) para que fosse possível realizar a substituição pelo Governador Tarkin digital. O chefe de criação da Industrial Light & Magic, John Knoll, descreveu essa técnica para o The New York Times como “uma super tecnologia e trabalho intenso para fazer uma maquiagem”.

Rogue One: Um História Star Wars” está nos cinemas de todo Brasil e você pode conferir de pertinho a sensacional criação digital do Governador Tarkin.

Saiba Mais:

Lely Thais
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas