Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 02 de janeiro de 2017

Rogue One superou Guerra Civil como mais rentável nos EUA

Rogue one oficialmente entrou para a lista como segundo filme mais rentável de 2016

Rogue One superou Guerra Civil como mais rentável nos EUA>

Sempre foi uma certeza que “Rogue One: Uma História de Star Wars seria um grande sucesso e arrecadaria uma extraordinária bilheteria para a Disney LucasFilm. O filme, que pela primeira vez mostra uma história além da família Skywalker em Star Wars, disparou pela terceira semana seguida no topo das bilheterias e oficialmente entrou para a lista como segundo filme mais rentável de 2016.

O site Comicbook.com reportou que, depois de estar no topo pela terceira semana seguida, Rogue One arrecadou 441 milhões de dólares e ultrapassou oficialmente “Capitão América: Guerra Civil” com seus 408 milhões de dólares em território americano. “Procurando Dory” ainda permanece em primeiro lugar na lista dos filmes que mais arrecadaram em bilheteria em 2016 com impressionantes 486 milhões de dólares.

No entanto, tratando-se de bilheteria mundial, “Capitão América: Guerra Civil” ainda lidera, batendo 1.15 bilhão, enquanto “Rogue One: Uma História de Star Wars” arrecadou 800 milhões após sua terceira semana. É importante considerar que “Rogue One” teve uma curta permanência em 2016 em comparação a “Guerra Civil” e, sendo assim, poderia facilmente ter ultrapassado o “concorrente”.

Procurando Dory” também cruzou 1 bilhão de dólares mundialmente, com exatos 1.02 bilhão, permanecendo em segundo lugar.

>> [CRÍTICA] Procurando Dory (2016): o verdadeiro poder da frase “continue a nadar”
>> [PODCAST] RapaduraCast 474 – Qual o segredo da Pixar?

Os três filmes partilham o mesmo estúdio, a Disney, que bateu um novo recorde tornando-se o primeiro estúdio a atingir 7 bilhões em bilheteria em um único ano. A empresa agora possui cinco dos dez filmes que mais arrecadaram bilheteria em 2016, com “Doutor Estranho” sendo deixado de fora como o décimo primeiro.

Saiba Mais: , , , , ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas