Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 24 de dezembro de 2016

Duna | Denis Villeneuve é cotado para dirigir reboot

Diretor está em fase de negociações.

Duna | Denis Villeneuve é cotado para dirigir reboot>

Segundo o The Hollywood Reporter, a Legendary Entertainment e Denis Villeneuve estão negociando para que ele seja o diretor do reboot de “Duna”. Pouco tempo atrás foi divulgado que a Legendary comprou os direitos de adaptação do livro para o cinema, levantando a possibilidade de um novo filme acontecer. Agora é revelado que Villeneuve será, possivelmente, o diretor desse reboot.

Os últimos trabalhos de Denis Villeneuve são “A Chegada”, ficção científica estrelada por Amy Adams e o ainda por estrear “Blade Runner 2049”, continuação de “Blade Runner” dirigido por Ridley Scott.

Duna” é considerado um dos livros mais importantes de ficção científica já feitos, fonte inspiradora de muitos outros filmes como Star Wars e Matrix, já tendo inspirado um longa que foi dirigido por David Lynch, porém não fez tanto sucesso quanto o livro. A adaptação seria dirigida por Alejandro Jodorowsky, porém o financiamento de seu filme foi retirado.

A trama conta a história de Paul Atreides, num futuro distante, cuja família ganha controle do planeta deserto Arrakis. O planeta é o único capaz de produzir uma especiaria muito importante, então seu domínio é disputado pelas famílias nobres da galáxia. A história passa por temas como política, religião e a relação do homem com a natureza.

Saiba Mais: ,

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas