Notícias   sexta-feira, 09 de dezembro de 2016

Blade Runner 2049 | Diretor diz que origem misteriosa de Deckard não será esclarecida

Ridley Scott já esclareceu a questão, mas Villeneuve quer preservar o mistério.

Blade Runner 2049 | Diretor diz que origem misteriosa de Deckard não será esclarecida

Uma das grandes questões apresentadas em “Blade Runner” era misteriosa natureza do protagonista Rick Deckard (Harrison Ford). Mesmo sendo um caçador de replicantes, poderia ele próprio ser um? A versão do diretor do longa teve como adição uma cena mostrando um sonho de Deckard, que ao fim do filme abre margem para a interpretação da origem replicante do personagem. Ainda assim, o diretor (e agora produtor) Ridley Scott (“Perdido em Marte”) depois chegou a declarar que Deckard era de fato um replicante, portanto, assunto encerrado. Mas parece que a despeito da conclusão do tema, o diretor Denis Villeneuve (“A Chegada) quer explorar na sequência “Blade Runner 2049 o viés ambíguo da questão.

Villeneuve conversou com o site francês Allocine, dizendo que era muito importante manter a tensão e mistérios mantidos pelo filme original. Ele também declarou que a presença de Harrison Ford em “Blade Runner 2049” não pode ser interpretada como confirmação que Deckard não é um replicante, se referindo ao ciclo de vida de quatro anos dos replicantes Nexus 6. Villeneuve por fim disse que Deckard “não é necessariamente” um humano.

Com direção de Denis Villeneuve (“O Homem Duplicado”), “Blade Runner 2″ se passará décadas após o filme original. Rick Deckard (Harrison Ford) fará parte da trama. Ryan Gosling (“Diário de uma Paixão”), Robin Wright (“House of Cards”), Jared Leto (“Esquadrão Suicida”) e Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) também estão no elenco.

O filme tem estreia marcada para 6 de outubro de 2017.

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas