Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 09 de dezembro de 2016

Blade Runner 2049 | Diretor diz que origem misteriosa de Deckard não será esclarecida

Ridley Scott já esclareceu a questão, mas Villeneuve quer preservar o mistério.

Blade Runner 2049 | Diretor diz que origem misteriosa de Deckard não será esclarecida>

Uma das grandes questões apresentadas em “Blade Runner” era misteriosa natureza do protagonista Rick Deckard (Harrison Ford). Mesmo sendo um caçador de replicantes, poderia ele próprio ser um? A versão do diretor do longa teve como adição uma cena mostrando um sonho de Deckard, que ao fim do filme abre margem para a interpretação da origem replicante do personagem. Ainda assim, o diretor (e agora produtor) Ridley Scott (“Perdido em Marte”) depois chegou a declarar que Deckard era de fato um replicante, portanto, assunto encerrado. Mas parece que a despeito da conclusão do tema, o diretor Denis Villeneuve (“A Chegada) quer explorar na sequência “Blade Runner 2049 o viés ambíguo da questão.

Villeneuve conversou com o site francês Allocine, dizendo que era muito importante manter a tensão e mistérios mantidos pelo filme original. Ele também declarou que a presença de Harrison Ford em “Blade Runner 2049” não pode ser interpretada como confirmação que Deckard não é um replicante, se referindo ao ciclo de vida de quatro anos dos replicantes Nexus 6. Villeneuve por fim disse que Deckard “não é necessariamente” um humano.

Com direção de Denis Villeneuve (“O Homem Duplicado”), “Blade Runner 2″ se passará décadas após o filme original. Rick Deckard (Harrison Ford) fará parte da trama. Ryan Gosling (“Diário de uma Paixão”), Robin Wright (“House of Cards”), Jared Leto (“Esquadrão Suicida”) e Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) também estão no elenco.

O filme tem estreia marcada para 6 de outubro de 2017.

Saiba Mais: ,

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas