Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Diretor chileno Pablo Larraín fala sobre Jackie e Scarface

Cineasta faz sua estreia em Hollywood.

Diretor chileno Pablo Larraín fala sobre Jackie e Scarface>

O diretor chileno Pablo Larrain (O Clube) concedeu uma entrevista ao site Collider, relatando a produção de seu primeiro filme em língua inglesa: Jackie. O diretor também comentou sobre a desistência de participar do reboot do clássico Scarface.

Eu tinha uma opinião muito tola a respeito dela (Jackie Kennedy). Eu estava desinformado. Eu tinha uma visão superficial dela, a via apenas como uma mulher da moda e de estilo. Após ler mais sobre ela, foi inacreditável. Descobri uma mulher que capturou meu coração e minha imaginação. Era uma mulher muito educada e inteligente, possuía uma sensibilidade em termos de política e comunicação que eu gostaria de ver nos políticos de hoje, comentou.

O diretor também falou sobre a experiência em trabalhar em Hollywood:

Havia várias coisas que estavam no script que eu precisava de um plano de fundo para entender. Coisas comuns para os americanos, mas novas para mim. Em virtude disso, fiz um filme com uma narrativa clara, que pode ser bem compreendida pelo público de qualquer país. Me dediquei para deixar tudo orgânico na história.

Por fim, Pablo foi questionado a respeito do projeto de reboot de Scarface:

“A Universal estava escrevendo um roteiro para o filme e eles queriam usá-lo. Trabalhamos por um tempo e eu descobri que não tínhamos a mesma visão para esse filme, então resolvi deixar o projeto. Eles foram muito respeitosos comigo, tivemos apenas uma diferença criativa”.

Jackie” é um drama biográfico que conta a história da primeira dama dos Estados Unidos, Jackie Kennedy, esposa do presidente John Kennedy. O foco da trama ocorre no dias que precedem a morte do político. O elenco conta com Natalie Portman (“Cisne Negro”), Peter Sarsgaard (“Sete Homens e Um Destino”), Richard E. Grant (da série “Game of Thrones”) e John Carroll Lynch (“Billion”).

O filme estreia em 09 de fevereiro de 2017 no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Alan Christian
@alanbada

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas