Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de dezembro de 2016

A Grande Muralha | Matt Damon fala sobre polêmica do filme

“Levo muito a sério essa ideia toda de embranquecimento”, concluiu o ator.

A Grande Muralha | Matt Damon fala sobre polêmica do filme>

O ator Matt Damon estrela o novo filme de ação, “A Grande Muralha“, e assim que sua escalação para o papel principal foi anunciada, muitas críticas foram direcionadas à produção. E, durante uma entrevista recente com a Associated Press, Damon disse que pensou que a controvérsia em torno do elenco iria morrer “uma vez que as pessoas vissem a grandiosidade do filme”. Ele disse também:

“É uma fantasia histórica e eu não roubei o papel de nenhum ator chinês. Não foi alterado por minha causa”.

Damon também disse à publicação que ele vê o “embranquecimento” como referência ao processo de um ator branco usar maquiagem, a fim de retratar um personagem de uma raça diferente. Ele disse:

“Levo muito a sério essa ideia toda de embranquecimento”.

Estrelado por Matt Damon (“Perdido em Marte”), “A Grande Muralha” conta a história de um grupo de combatentes britânicos que estão na China. Lá, eles se deparam com a construção da Grande Muralha, que além de proteger o país do exército mongol, possui também um segredo.

O elenco também conta com Pedro Pascal (da série “Narcos”) , Willem Dafoe (“De Volta ao Jogo”) e Jing Tian (“Em Nome da Lei”).  Zhang Yimou  (“O Clã das Adagas Voadoras”) está responsável pela direção. O roteiro é assinado por Tony Gilroy (da franquia “Bourne”), Eward Zwick (“O Último Samurai”) e Marshall Herskovitz  (“Diamante de Sangue”).

O filme estreia no Brasil em 17 de fevereiro de 2017.

Saiba Mais: ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas