Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de dezembro de 2016

A Múmia | Cena no avião foi gravada em gravidade zero

Filme chega aos cinemas em junho de 2017.

A Múmia | Cena no avião foi gravada em gravidade zero>

O primeiro trailer para o reboot de “A Múmia” acaba de ser revelado pela Universal e já deu o que falar. Repleto de cenas de ação intensas, a que toma a maior parte da duração do trailer é a queda de um avião de carga, onde Tom Cruise e Annabelle Wallis lutam para sobreviver. A cena, extremamente realista, chamou a atenção e, segundo o SlashFilm, Alex Kurtzman, diretor do filme, falou um pouco sobre como foi gravar a cena (que foi parcialmente gravada em um avião de gravidade zero). Ele explica o motivo de terem decidido gravar em um avião de gravidade zero, confira:

“Você tem essa cena de queda de avião e, tradicionalmente, quando você faz uma queda de avião gravando dentro do avião, o que o estúdio fala é: ‘Ok, tudo bem, você vai para um estúdio e vai gravar muito com tela verde no set e com cabos e blah-blah-blah’, certo? Agora, se você quer que seja uma experiência visceral e você quer estar lá, você precisa construir, pelo menos, um estúdio rotisserie, que é essencialmente um estúdio gigante que rotaciona para que você possa ter a experiência visual da situação, então você, a câmera, pode mover pelo espaço estabilizado o suficiente para que você possa gravar os atores caindo pelo lugar. É o tipo de coisa que Christopher Nolan fez em ‘A Origem’ e Kubrick foi o pioneiro em ‘2001’. É o jeito mais imersivo de gravar”.

Mas o diretor optou por gravar em um avião de gravidade zero (grandes aviões que simulam a sensação de gravidade zero). Ele conta a razão disso:

“Quando eu falei disso com Tom [Cruise], eu disse: ‘É isso que vamos fazer, nós vamos construir o set’. Ele disse: ‘Sim, sim, mas nós temos que fazer isso para valer’. Eu fico tipo: ‘O que você quer dizer?’. Ele fica tipo: ‘Nós vamos no cometa do vomito’. E eu respondi: ‘O que?’. Ele falou: ‘Nós vamos no cometa do vômito. Nós vamos no cometa do vômito e vamos gravar toda a sequência lá também’. Eu disse: ‘Sim, mas nós não podemos gravar TUDO no cometa do vômito porque a sequência é muito extensa’. E ele respondeu: ‘Eu sei, nós vamos construir aquele set, e vamos gravar parte lá e parte no cometa’. Então é isso que nós fizemos. Tudo naquele avião é totalmente prático e, tradicionalmente, muito daquilo seriam só pessoas presas por cabos na frente de uma tela verde”.

Cometa do Vômito é um apelido dado aos aviões de gravidade zero que, ao fazer uma grande parábola no ar, passam a sensação de se estar suspenso em gravidade zero. A entrevista mostra que Tom Cruise não perdeu o fôlego e continua testando seus limites, fazendo suas próprias stunts e levando diretores a tentar algo que nunca tentaram antes.

Veja o primeiro trailer de “A Múmia”, reboot da trilogia iniciada em 1999 (estrelada por Brendan Fraser):

No filme, apesar de estar sepultada em uma cripta nas profundezas de um deserto, uma antiga rainha (Boutella), cujo destino foi injustamente tirado dela, desperta nos dias atuais, trazendo uma maldade que cresceu ao longo dos anos e está longe da compreensão humana.  Das extensas areias do Oriente Médio aos labirintos escondidos sob a Londres contemporânea, A Múmia traz um surpreendente balanço emoção e animação, uma visão que inaugura um novo mundo de deuses e monstros”. O elenco conta com Tom Cruise (“Missão Impossível: Nação Secreta“), Annabelle Wallis (“X-men: Primeira Classe“), Russell Crowe (“Dois Caras Legais“) e Sofia Boutella (“Star Trek: Sem Fronteiras“).

O filme é o primeiro dirigido por Alex Kurtzman, que é mais conhecido como roteirista de filmes como “Star Trek” e “Transformers” e chega aos cinemas em junho de 2017.

Saiba Mais: , ,

Caio Ferreira
@caiofparaujo

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas