Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 06 de dezembro de 2016

Rogue One| Diretor revela que George Lucas gostou do filme

Gareth Edwards disse que pode morrer feliz após ouvir parecer positivo do criador da saga.

Rogue One| Diretor revela que George Lucas gostou do filme>

Em uma coletiva de imprensa realizada pela Disney para divulgar “Rogue One: Uma História Star Wars“, o diretor do filme, Gareth Edwards (“Godzilla“), disse que pode “morrer feliz” após saber que George Lucas, criador da saga, aprovou o resultado final da produção.

Segundo Edwards, Lucas assistiu ao longa e deu o feedback em uma conversa por telefone:

Não quero colocar palavras na boca dele, mas eu posso dizer honestamente que posso morrer feliz agora. Ele realmente gostou do filme. Isso significa muito para mim. Para ser honesto, e sem querer ofender ninguém, foi a avaliação mais importante para mim. A opinião dele significa tudo, disse Edwards.

>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força

A aprovação de George Lucas tem um peso ainda maior se levado em consideração que ele não é fã do que J.J. Abrams (“Além da Escuridão: Star Trek“) fez com “Star Wars: O Despertar da Força“, por se assemelhar muito ao episódio IV, “Star Wars: Uma Nova Esperança”. Na ocasião do lançamento do episódio VII, Lucas declarou que não gosta quando tentam fazer um filme “retrô” e que sempre buscou fazer um filme completamente diferente do outro em toda a saga.

“Rogue One: Uma História Star Wars” acontece entre os Episódios III e IV e conta a história de um grupo de rebeldes da Resistência, que, após a fundação do Império Galático, reúnem-se para roubar a planta da Estrela da Morte.

>> [CRÍTICA] Star Wars III – A Vingança dos Sith (2005): digno do nome que carrega
>> [CRÍTICA] Star Wars IV – Uma Nova Esperança (1977): obra-prima do cinema

No filme, Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) é a protagonista Jyn Erso. O elenco também conta com Diego Luna (“Elysium”), Ben Mendelsohn (da série “Bloodline”), Alan Tudyk (“Zootopia”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”), Forest Whitaker (“Nocaute”), Riz Ahmed (“O Abutre”) e Mads Mikkelsen (da série “Hannibal”). James Earl Jones também voltará a fazer a conhecida voz de Darth Vader, que terá participação relevante no filme.

>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força

O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). A estreia acontece no dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , ,

Sarah Lyra
@sarahlyra

Compartilhe


Notícias Relacionadas