Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de dezembro de 2016

CCXP 2016 | A experiência James Gunn

O carismático cineasta levou os fãs presentes ao terceiro dia da edição 2016 da Comic-Con Experience à loucura.

CCXP 2016 | A experiência James Gunn>

O óbvio destaque da Comic-Con Experience 2016 foi James Gunn. O diretor de 46 anos foi ovacionado por mais de três mil pessoas no Auditório Cimemark no terceiro dia da edição de 2016 do evento. Por várias vezes o nome do diretor foi gritado por um público em êxtase no painel da Marvel Studios, que foi exclusivamente voltado para o vindouro “Guardiões da Galáxia Vol. 2“.

Gunn apresentou três vídeos do filme, dois deles exclusivos do evento. O primeiro mostrava uma colagem de cenas do próximo filme dos Guardiões, com destaque para as interações entre os heróis e o aparecimento de Ego (Kurt Russell), pai de Peter “Senhor das Estrelas” Quill (Chris Pratt). Drax (Dave Bautista) roubou a cena ao perguntar se Ego – literalmente um planeta vivo – tinha um pênis. A aparição de Sylvester Stallone no vídeo também arrancou aplausos do público.

>> [PODCAST] Escute agora o RapaduraCast 385 – Guardiões da Galáxia
>> [CRÍTICA] Guardiões da Galáxia (2014): o último blockbuster das estrelas

O segundo vídeo mostrou Yondu (Michael Roarker) e Rocky (voz de Bradley Cooper) tentando escapar de uma prisão dos Devastadores com a ajuda do adorável (e atrapalhado) Baby Groot (voz de Vin Diesel), desencadeando em uma violenta fuga, na mistura ideal de fofura e carnificina.

Já o terceiro vídeo foi o recentemente liberado trailer do longa, mas que teve sua estreia mundial no evento, sendo exibido – e aplaudido – duas vezes, especialmente na forma como os sentimentos de Peter Quill sobre Gamora (Zoe Saldana) são revelados. James Gunn falou muito sobre seu amor ao cinema e ao material original da Marvel, sobre como ele apela às crianças interiores dos executivos de cinema ao vender seu projeto e como é importante para ele criar, com os filmes dos Guardiões, obras grandes mas com um impacto emocional, transformando seres nada humanos como uma árvore ou um guaxinim geneticamente modificado em figuras trágicas, divertidas e emocionantes.

Se as expectativas para o retorno dos Guardiões já estavam altas antes, ela atingiu a estratosfera para os fãs presentes no painel,  já um dos grandes marcos do evento.

Saiba Mais: , ,

Thiago Siqueira
@thiago_SDF

Compartilhe


Notícias Relacionadas