Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 30 de novembro de 2016

A Bela e a Fera | Emma Watson fala sobre as mudanças feitas para Bela

Atriz foi contra a utilização de espartilhos nos vestidos da personagem.

A Bela e a Fera | Emma Watson fala sobre as mudanças feitas para Bela>

Em uma entrevista para a Entertainment Weekly essa semana, a atriz Emma Watson (“Harry Potter e as Relíquias da Morte parte 2″) conversou sobre o processo de criação de sua personagem e do figurino, em especial, o icônico vestido amarelo utilizado na cena em que Bela dança com a Fera pela primeira vez.

BEAUTY AND THE BEAST

Acompanhando todo o processo de criação da personagem junto com o Diretor Bill Condon (“Saga Crepúsculo”), Emma Watson revelou que, enquanto no clássico da Disney, a Bela era uma ávida leitora e sonhadora, e seu pai, Maurice, era inventor – fato, aliás, que engrena o início dos acontecimentos – a versão live-action segue a ideia de empoderar as habilidades de Bela, dando destaque para como a personagem estava sempre à frente de sua época.

“Na versão animada, o pai dela é o inventor e nós adaptamos isso para a Bela. Eu estava tipo: ‘Bem, nunca houve muita informação ou detalhes no começo da história do porquê a Bela não se encaixava naquela sociedade além do fato de ela adorar ler. E também, o que ela fazia com seu tempo livre?’ Então, nós criamos um  plano de fundo para a personagem em que ela inventa uma espécie de máquina de lavar roupas, assim, ao invés de ficar lavando, ela poderia sentar e ocupar seu tempo lendo. Então, sim, nós transformamos a Bela em uma inventora”, comentou Emma.

Em adaptações live-action dos clássicos da Disney, como, por exemplo, “Cinderela“, os vestidos utilizados pela famosa princesa, seguem uma linha tradicional da época do filme: espartilhos apertados e armações debaixo da saia. Mas quando foi questionada sobre o figurino de sua personagem, Emma revelou que, para fortalecer os traços criados para Bela, ela exigiu grandes mudanças em seus vestidos, em especial o utilizado no baile:

“Eu realmente me dediquei em trabalhar no vestido, tendo certeza de que ele seria mágico e esvoaçante. A cena em que eu uso o vestido e tenho que dançar com ele, realmente conta a história de como a Bela e a Fera se apaixonam. Sabe, nós não temos muito tempo para contar essa história. A dança, para mim, é muito sobre como a audiência começa a perceber que algo profundo está acontecendo entre eles. Esse é um momento feliz onde ambos escapam de sua realidade, são transportados a outro mundo. O vestido, a dança, o candelabro, a música – foi muito divertido trabalhar em todos esses aspectos. Jacqueline Duran é simplesmente uma ótima figurinista. Eu acho que ela fez um trabalho incrível”, comentou a atriz.

Jacqueline Duran, figurinista do filme, complementou a entrevista:

“Para Emma, era muito importante que os vestidos fossem leves e com muita movimentação. Em sua reinterpretação, a Bela é uma princesa ativa e independente. Ela [personagem] não usaria um espartilho que a impedisse de respirar e movimentar-se apropriadamente”.

“A Bela e a Fera” é a fantástica aventura de Bela, uma jovem inteligente e independente que é feita como prisioneira por uma fera em seu castelo. Apesar de seus medos, a garota consegue conquistar a amizade de todos os personagens encantados do castelo e eventualmente, aprende a olhar além da aparência da Fera e percebe o que ele também tem um bom coração e alma de um verdadeiro Príncipe.

O elenco é formado por Emma Watson (Bela), Dan Stevens (Fera), Luke Evans (Gaston), Kevin Kline (Maurice), Josh Gad (Lefou), Ewan McGregor (Lumiere), Stanley Tucci (Maestro Cadenza), Gugu Mbatha-Raw (Plumette), Audra McDonald (Madame Garderobe), Ian McKellen (Cogsworth) e Emma Thompson (Sra. Potts).

A Bela e a Fera” será lançado em 17 de Março de 2017.

Saiba Mais: ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas