Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 27 de novembro de 2016

Novo filme de Billy Bob Thornton é detonado pela crítica americana

"Papai Noel às Avessas 2" volta a contar a história do pior "Bom Velhinho".

Novo filme de Billy Bob Thornton é detonado pela crítica americana>

“Papai Noel às Avessas”, filme natalino de 2003, foi extremamente elogiado pela crítica e aparentemente, após 13 anos de espera por uma continuação, o novo filme não agradou em nada aos colunistas americanos. A sequência “Papai Noel às Avessas 2“, mais uma vez estrelada pelo ator Billy Bob Thornton (“Fargo”), está com uma taxa de aprovação dos críticos de apenas 25% no site agregador de críticas Rotten Tomatoes.

>> [CRÍTICA] Papai Noel Às Avessas (2003): divertido e boca suja do começo ao fim

Adjetivos nada agradáveis estão sendo usados para descrever a comédia, como: “desprezível“, “mesquinho“, “sórdido” e “preguiçoso“.

Separamos aqui algumas das melhores frases das críticas publicadas sobre o filme:

“‘Papai Noel às Avessas 2’ é um presente de segunda mão, do tipo que acaba em um aterro sanitário” –  Dave White (TheWrap’s)

“É difícil chocar as pessoas, mesmo com linguagem obscena e a sexualidade intensa, quando você está reproduzindo algo que todo mundo já viu antes…” – Matt Singer (Screen Crush)

“Se alguma vez existiu um filme que nunca deveria ter sido feito, ‘Papai Noel às Avessas 2’ seria este filme. Ele é sórdido como algo escrito por uma caneta cheia de bile (vômito). O diálogo é um esgoto jorrando obscenidades. Depois de vê-lo, é possível que o espectador sinta a necessidade de tomar um bom e longo banho quente para se livrar da experiência terrível” – Soren Andersen (Seattle Times)

“‘Papai Noel às Avessas 2’ é absolutamente desprezível. Mesquinho, perverso e mais vazio do que garrafa de vodca perto de um alcoólatra” – Matt Donato (We Got This Covered)

“Os roteiristas Johnny Rosenthal e Shauna Cruz trabalharam como se estivessem sendo pagos por cada palavrão que escrevessem, enchendo praticamente todas as conversas com insultos e piadas de mau gosto… é como se o filme tivesse sido escrito por adolescentes que acabaram descobrir os palavrões” – Kyle Smith (New York Post)

Papai Noel às Avessas 2” continua a história de Willie Soke (Billy Bob Thornton), que com o inseparável uísque, sua velha fantasia e muita avareza e ódio, volta a se aliar com Marcus (Tony Cox) para roubar uma organização beneficente de Chicago em plena noite de Natal. No entanto, Willie desconhece que o plano foi feito pela própria mãe (Kathy Bates), com quem não fala há anos.

Se o filme é realmente tão ruim quanto a crítica americana considera, nós só descobriremos quando o filme estrear por aqui. Porém, a data da estreia do filme no Brasil ainda não foi agendada.

Saiba Mais: ,

Rogério Montanare
@rmontanare

Compartilhe


Notícias Relacionadas