Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 27 de novembro de 2016

Rogue One: Uma História Star Wars | Série de filmes solos foi ideia de George Lucas

Presidente da Lucasfilm comentou as ideias apresentadas por George.

Rogue One: Uma História Star Wars | Série de filmes solos foi ideia de George Lucas>

Rogue One: Uma História Star Wars” é o primeiro filme de uma série de títulos derivados de Star Wars, planejados para intercalarem os longas episódicos da história principal da franquia. Essa nova linha de filmes standalone se tornou realidade após George Lucas vender a Lucasfilm para a Walt Disney Co., quando Kathleen Kennedy assumiu a presidência da produtora de Star Wars no lugar de George.

Entretanto, a ideia de fazer filmes solos do universo de Star Wars partiu do próprio Lucas, desde antes das negociações que colocaram sua produtora nas mãos da Disney. Kennedy contou a Entertainment Weekly:

“George falou comigo sobre fazer isso assim que cheguei. Ele pensou muitas vezes em fazer e na realidade escreveu três ou quatro pensamentos e ideias, direções que poderiam ser seguidas. Obviamente dentro da mitologia existem muitas oportunidades. Então essa foi a primeira conversa que tivemos”.

Kennedy não especificou as ideias que Lucas tinha em mente, mas disse que um longa sobre a juventude de Han Solo, que já está em desenvolvimento e deve chegar aos cinemas em 2018, não estava entre eles. O conceito de “Rogue One” veio de John Knoll, um consagrado supervisor de efeitos visuais da Industrial Light and Magic.

“Não, nós certamente conversamos sobre histórias de origem, mas não entramos em especificidades. Conversamos muito sobre os Jedis e as ideias originais que George teve quando criou a mitologia. Foi como sugerir ideias”, finalizou.

“Rogue One: Uma História Star Wars” acontece entre os Episódios III e IV e conta a história de um grupo de rebeldes da Resistência, que, após a fundação do Império Galático, reúnem-se para roubar a planta da Estrela da Morte.

>> [CRÍTICA] Star Wars III – A Vingança dos Sith (2005): digno do nome que carrega
>> [CRÍTICA] Star Wars IV – Uma Nova Esperança (1977): obra-prima do cinema

No filme, Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) é a protagonista Jyn Erso. O elenco também conta com Diego Luna (“Elysium”), Ben Mendelsohn (da série “Bloodline”), Alan Tudyk (“Zootopia”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”), Forest Whitaker (“A Chegada”), Riz Ahmed (“O Abutre”) e Mads Mikkelsen (da série “Hannibal”). James Earl Jones também voltará a fazer a conhecida voz de Darth Vader, que terá participação relevante no filme.

>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força

O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). A estreia acontece dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , , ,

Caique Izoton
@caiqueizoton

Compartilhe


Notícias Relacionadas