Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 27 de novembro de 2016

Star Wars | Presidente da LucasFilm comenta futuro da franquia

Próximos filmes talvez sejam focados em spin-offs.

Star Wars | Presidente da LucasFilm comenta futuro da franquia>

Em alguns dias a Disney e a LucasFilm vão lançar seu primeiro spin-off , “Rogue One: Uma História de Star Wars“. A história se passará alguns dias antes do primeiro filme, “Star Wars IV: Uma Nova Esperança”. O estúdio também está desenvolvendo um filme do Han Solo (2018), os episódios XIII (2017) e IX (2019) e – ainda um rumor – um filme de Boba Fett (2020). A Entertainment Weekly entrevistou  a presidente da LucasFilm, Kathleen Kennedy, para conversar sobre o futuro da franquia.

No início do ano foi revelado que a Disney tinha planos para lançar um filme de Star Wars ao menos uma vez por ano. Uma suposição, foi que uma nova trilogia começaria após o Episódio IX, juntamente com mais spin-offs entre os filmes.

>> [CRÍTICA] Star Wars III – A Vingança dos Sith (2005): digno do nome que carrega
>> [CRÍTICA] Star Wars IV – Uma Nova Esperança (1977): obra-prima do cinema

Ao ser questionada se a produtora desenvolveria uma nova trilogia ou se o futuro de Star Wars seria apenas criações de filmes individuais, Kathleen Kennedy respondeu:

“Isso é uma conversa que está em questão agora, também. Eu tenho que honestamente dizer a você: será que nós não poderíamos fazer nada além de filmes individuais? Claro. Mas eu não sei. Nós estamos nos aprofundando nisso”.

A reação dos fãs ao primeiro filme spin-off de Star Wars, “Rogue One” será definitivo para a continuidade dos projetos da produtora. Com um público acostumado com trilogias, um filme individual é um passo arriscado, mas Kennedy garante que a estreia do filme não será uma engatinhada cheia de dificuldades.

>> [PODCAST] RapaduraCast 201 – Star Wars IV, V e VI

“É quase impossível que tenhamos dificuldades. Nós sentimos que esse filme ainda faz parte da saga. Mas como isso vai evoluir? Nós ainda não decidimos totalmente e os elementos tradicionais de Star Wars podem estar bem distantes desse primeiro filme”, comentou.

Apesar de não haver qualquer confirmação oficial para o futuro de Star Wars, há rumores de um filme do Obi-Wan Kenobi, que pode trazer Ewan McGregor (“Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas) no papel do guerreiro Jedi da franquia prequel. Kennedy revelou que existem inúmeros projetos da franquia no qual eles podem dar início, mas nada será confirmado até o início do ano que vem.

>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força

“Existem muitos projetos de filmes que estão sendo conversados. Mas nós estamos planejando em sentar e analisá-los apenas em Janeiro, já que nós tivemos o lançamento de ‘O Despertar da Força’, agora ‘Rogue One’ e estamos terminando as gravações do Episódio VIII. Nós temos informações o suficiente para que possamos dar um passo para trás e dizer: ‘O que estamos fazendo? O que estamos sentindo é emocionante? E quais são as outras coisas que queremos explorar?’ O time de histórias e o time de efeitos especiais que estamos trabalhando estarão resolvendo essas questões. Nós sempre integramos os diretores e os escritores que participarem desses outros três filmes. Nós criamos, basicamente, um grupo muito especializado de pessoas para compartilhar ideias”, diz Kennedy.

Ambos os filmes “Rogue One” e o spin-off de Han Solo se passam entre “Star Wars III: A Vingança dos Sith” e “Star Wars IV: Uma Nova Esperança“, uma linha do tempo na qual os fãs estão familiarizados e conhecem as referências. No futuro, no entanto, Kennedy espera lançar uma nova marca de spin-offs que não estão relacionados com qualquer filme lançado.  Veja:

“‘Rogue One’ pareceu um ótimo começo para isso porque eles sabem sobre os planos da Estrela da Morte. Eles [fãs] sabem sobre tudo o que aconteceu em ‘Uma Nova Esperança’, então estão familiarizados com os elementos, aqueles pontos chaves, mas também é sobre personagens totalmente novos. Então pareceu um ótimo modelo para os tipos de coisa que esses filmes podem fazer. Eu acho isso muito excitante para os fãs, certamente é excitante para um cineasta, a noção de que podemos explorar histórias que genuinamente possuem começo, meio e fim e não necessariamente estão presos a algo específico”. 

O primeiro spin-off da franquia estreia dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , , ,

Letícia Azevedo
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas