Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 26 de novembro de 2016

Aquarius é indicado a Melhor Flme Estrangeiro no Independent Spirit Awards

Em setembro deste ano, a produção brasileira se envolveu em polêmica após perder a indicação do MinC para tentar vaga no Oscar.

Aquarius é indicado a Melhor Flme Estrangeiro no Independent Spirit Awards>

O filme brasileiro “Aquarius“, de Kleber Mendonça Filho (“O Som ao Redor”), foi um dos indicados na categoria de Melhor Filme Estrangeiro na premiação conhecida como o Oscar do cinema independente americano, o Independent Spirit Awards.

Os outros indicados da categoria são: “Chevalier” (Grécia), “My Golden Days” (França), “Toni Erdmann” (Alemanha/Romênia) e “Under the Shadow” (Irã/Inglaterra).

O longa brasileiro conta a história de Clara (Sônia Braga), moradora do Aquarius, último prédio de estilo antigo da praia de Boa Viagem, em Recife. Jornalista aposentada, escritora e viúva com três filhos adultos, ela enfrenta as investidas de uma construtora que quer demolir o prédio e dar lugar a um novo empreendimento.

Sucesso de críticas internacionalmente, “Aquarius” concorreu à Palma de Ouro na Mostra Competitiva do 69º Festival de Cannes, em maio deste ano. O filme também era considerado favorito a uma indicação do Ministério da Cultura (MinC) para compor a lista de concorrentes a melhor filme estrangeiro no Oscar, mas, em uma decisão polêmica, o MinC optou por “Pequeno Segredo”, de David Schurmann.

A cerimônia do Independent Spirit Awards será no dia 25 de fevereiro de 2017, um dia antes do Oscar.

Saiba Mais: ,

Sarah Lyra
@sarahlyra

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas