Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Rogue One | Autor comenta o que difere o vilão dos demais da saga

Filme chega aos cinemas dia 15 de dezembro.

Rogue One | Autor comenta o que difere o vilão dos demais da saga>

A estreia de “Rogue One: Uma História Star Wars” já está próxima e nessa reta final temos várias novidades sobre os heróis do filme, porém pouco se fala sobre os vilões. Em uma entrevista feita ao Starwars.com, James Luceno, o autor do livro “Catalyst: A Rogue One Novel”, comentou sobre o que difere o vilão Orson Krennic (Ben Mendelsohn) dos outros ícones do império como: Grand Moff Tarkin, Imperador Palpatine e Darth Vader.

“Ele é um cara mau porque é mentiroso e manipulador. Krennic foi realmente interessante de escrever porque eu não estou escrevendo sobre um Sith ou um Jedi caído. Ele não é tão calculista como Tarkin, Orson Krennic orgulha-se em ser capaz de obter o seu caminho através da manipulação e quaisquer coisas com as quais ele pode conseguir com isso. Isto, combinado com sua volatilidade inata, o torna um tipo muito diferente de vilão do que vimos. É importante lembrar que no livro temos Krennic muitos anos antes do filme. Você deve notar que há um pouco de diferença entre o Krennic que vemos no livro e o do filme. No caso dele, o tempo o torna ainda mais impetuoso e mais volátil”, disse Luceno.

Este é o primeiro filme spin-off da Lucasfilm e da Disney, que acontece fora do núcleo da “Saga Skywalker. “Rogue One” conta a história de um grupo de rebeldes que foram encarregados de roubar os planos da primeira Estrela da Morte. A história gira diretamente fora da abertura do original “Star Wars: Uma Nova Esperança”.

>> [CRÍTICA] Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005): digno do nome que carrega
>> [CRÍTICA] Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977): obra-prima do cinema

No filme, Felicity Jones (“A Teoria de Tudo”) é a protagonista Jyn Erso. O elenco também conta com Diego Luna (“Elysium”), Ben Mendelsohn (da série “Bloodline”), Alan Tudyk (“Zootopia”), Donnie Yen (“O Grande Mestre”), Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”), Riz Ahmed (“O Abutre”) e Mads Mikkelsen (da série “Hannibal”). James Earl Jones também voltará a fazer a conhecida voz de Darth Vader, que terá participação relevante no filme.

>> [CRÍTICA] Star Wars – O Despertar da Força (2015): o outrora e futuro rei
>> [PODCAST] RapaduraCast 448 – Star Wars: O Despertar da Força

O longa é dirigido por Gareth Edwards (“Godzilla”) com roteiro de Chris Weitz (“A Bússola de Ouro”). “Rogue One: Uma História Star Wars” estreia dia 15 de dezembro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas