Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 22 de novembro de 2016

Moana | Disney altera nome na Itália por causa de conotação sexual

O filme não deve sofrer com a mudança do nome.

Moana | Disney altera nome na Itália por causa de conotação sexual>

Enquanto alguns filmes carregam o mesmo título por todo o mundo, na maioria das vezes um estúdio é forçado a mudar um nome em alguns países. Um exemplo disso é Moana“, que irá estrear como “Oceania” na Itália, e a razão é que o nome “Moana” pertence a uma famosa estrela pornô italiana.

A sede italiana da Disney ainda não comentou sobre o episódio, e de acordo com o The Hollywood Reporter, os italianos acreditam que a razão para a mudança é a separação do nome do filme da família de Moana Pozzi, uma atriz pornô do final dos anos 90. Parece que a mudança foi feita porque se for pesquisado pelo nome de “Moana” no Google nos feeds da Itália, é improvável que apareça uma página da Disney. O estúdio provavelmente procura evitar que as crianças italianas façam isso. 

Mesmo que a Disney não tenha feito a mudança especificamente porque seu título compartilha um nome com uma estrela de filmes pornográficos, a mudança de nome pode ter sido feita por um motivo relacionado. De acordo com o Cinemablend, Moana Pozzi era uma mulher de negócios bem sucedida, sendo possível que o nome já houvesse sido registrado na Itália pela própria atriz, embora tenha falecido em 1994, o que significa que a Disney não poderia registrá-lo no país.

Em alguns países da Europa, o nome da personagem-título não será “Moana”, mas sim “Vaiana“, também porque o nome original já é marca registrada nesses países.

Assista ao trailer abaixo:

Mesmo com a alteração de nome, o filme não deve sofrer muito por isso. A nova animação da Disney, seja “Moana” ou “Oceania”, chegará aos cinemas no dia 23 de novembro de 2016.

Saiba Mais: ,

Marina Neto
@mahinpixels

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas