Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 19 de novembro de 2016

Stargate | Criador anuncia que o reboot está cancelado

Roteirista explica os motivos que fizeram a obra voltar para a gaveta.

Stargate | Criador anuncia que o reboot está cancelado>

O sci-fi “Stargate – A Chave para o Futuro da Humanidade“, lançado em 1994, não foi um sucesso massivo de público, mas conquistou uma base sólida de fãs e serviu de base para as séries de TV “Stargate SG-1” e “Stargate: Infinity“.

Após os fortes rumores de que a MGM e Warner Bros. estariam em parceria com a equipe original de 1994, o diretor Roland Emmerich (“Independence Day“) e o roteirista Dean Devlin (“Godzilla”), para uma nova trilogia e até mesmo a confirmação de um roteiro criado, Devlin (um dos criadores da franquia) revelou que os planos para um remake não é mais viável:

“Parecia bom há uns meses atrás, mas agora não está parecendo tão bom. Há apenas um monte de coisas que têm de acontecer ao mesmo tempo e houve um momento onde eu pensei que estava tudo indo, e então tudo desmoronou.”

O roteirista comentou o fator culminante para esse problema, que no caso seria a forte influência que o modo de fazer filmes atualmente exerce na execução da história e no desenvolvimento, buscando expandir o Universo visando uma franquia contínua:

“Esta é uma das razões para eu preferir trabalhar de forma independente. Eu acho que se nós tivéssemos feito [o remake de] Stargate da forma certa, os fãs gostariam e nós poderíamos fazer algo muito bom [em eventuais sequências]. Mas se nós estragarmos as coisas, os fãs vão rejeitar, como deveriam. Mas eu não quero fazer isso se achar que vamos estragar as coisas”.

O “Stargate” original foi produzido de forma independente sem o apoio de um grande estúdio, que concedeu aos cineastas uma quantidade extraordinária liberdade na produção. Devlin observa que a situação seria muito diferente com maiores influências:

“Vocês teriam vários estúdios envolvidos e um monte de vozes e, você sabe, você pode fazer algo grande, mas você também pode ter algo que não se assemelha ao que queria fazer desde o começo. Esse tipo de ‘colaboração’ é um aspecto aterrorizante em toda obra”.

Stargate” trouxe Kurt Russell, James Spader e Jaye Davidson no elenco em uma trama sobre uma equipe que encontra um portal interestelar capaz de teletransportá-los do Egito para um planeta onde os humanos vivem como no Egito antigo e adoram o deus Ra. A partir daí, a missão militar precisa encontrar uma forma de voltar para a Terra.

Saiba Mais: , ,

Glauber Alpis
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas