Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 19 de novembro de 2016

Animais Fantásticos | Produtor David Heyman comenta sobre a nova franquia

Filme estreia amanhã.

Animais Fantásticos | Produtor David Heyman comenta sobre a nova franquia>

Em entrevista ao site Collider, nas vésperas da estreia de “Animais Fantásticos e Onde Habitam“, o produtor David Heyman comentou sobre o filme e o futuro da nova franquia baseada no universo mágico de J.K Rowling. Heyman trabalha com as adaptações dos livros da escritora inglesa desde os primeiros filmes de “Harry Potter”, processo que o consolidou como uma das pessoas que mais conhece Rowling.

Segue abaixo trechos da entrevista:

Collider: Uma das coisas mais legais sobre esse filme é que não existem expectativas. Com os filmes de Harry Potter, sempre existiam expectativas por conta dos livros e dos filmes anteriores. Nesse filme, muitas pessoas assistirão apenas por se tratar de um projeto de J.K Rowling.

David: Isso é interessante. Eu acho que é bom e ruim. Quero dizer, é ruim porque as pessoas não irão assistir com tanta vontade quanto Harry Potter, e será bom porque não terão fãs dizendo: “Ah, deixaram tal coisa de fora e acrescentam isso…“, e essa situação é meio libertadora.

E completou:

Eu acho que o filme irá agradar tanto os fãs de Harry Potter quanto os que nunca assistiram a saga anterior. Essa nova franquia é independente.

Collider: Os filmes de Harry Potter, eventualmente, continuavam de onde terminavam os anteriores. Essa nova saga seguirá um caminho diferente?
David: Não, será parecido, as conclusões dos filmes deixarão mistérios a serem resolvidos nos longas subsequentes.

Collider: Em 2017 teremos o aniversário de 20 anos da publicação do primeiro livro do universo de Hogwarts. Vocês estão planejando alguma coisa?
David: Bem, eu tenho certeza de que a Warner está, e o resto da equipe também.

Na trama de Animais Fantásticos e Onde Habitam, temos o magizoologista Newt Scamander (Eddie Redmayne), que viaja  à Nova York levando uma maleta mágica, onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. Durante uma confusão na cidade, suas criaturas acabam fugindo, e ele precisará correr contra o tempo para capturá-las novamente.

O elenco do filme também conta com Katherine Waterston (“Vício Inerente”), Alison Sudol (“Transparent”) , Dan Fogler (“The 25th Annual Putnam County Spelling Bee”), Ezra Miller (“Descompensada”), Samantha Morton (“Terra dos Sonhos”), Jenn Murray (“Brooklyn”), Faith Wood-Blagrove  e Colin Farrell (“True Detective”) como Graves. O longa é dirigido por David Yates (“Harry Potter e as Relíquias da Morte Partes 1 e 2”), tem a estreia de J.K. Rowling como roteirista e é inspirado no livro didático de Newt Scamander em Hogwarts, “Animais Fantásticos e Onde Habitam“.

>> [CRÍTICA] Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001): saldo positivo para o início da franquia
>> [CRÍTICA] Harry Potter e a Câmara Secreta (2002): divertido, mas muito longo
>> [CRÍTICA] Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004): bem mediano
>> [CRÍTICA] Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005): um filme excelente
>> [CRÍTICA] Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007): tecnicamente impecável
>> [CRÍTICA] Harry Potter e o Enigma do Príncipe (2009): o tabuleiro foi armado
>> [CRÍTICA] Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010): terreno preparado
>> [CRÍTICA] Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011): uma conclusão não menos que épica

“Animais Fantásticos e Onde Habitam” já está em cartaz. O segundo filme tem data de estreia programada para 16 de novembro de 2018.

Saiba Mais: ,

Alan Christian
@alanbada

Compartilhe


Notícias Relacionadas