Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Fox e Marvel trocaram personagens para Deadpool e Guardiões da Galáxia Vol. 2

Seria esse um indício de uma futura cooperação?

Fox e Marvel trocaram personagens para Deadpool e Guardiões da Galáxia Vol. 2>

A relação entre 20th Century Fox e Marvel Studios é confusa, para dizer o mínimo. A Fox detém os direitos de algumas propriedades importantes da Marvel Comics como os “X-Men” e o “Quarteto Fantástico”, o que implica que esses personagens não podem aparecer no universo dos Vingadores, por exemplo. Mas, de acordo com o site Comicbook, alguns direitos foram compartilhados.

Após o lançamento de “Doutor Estranho”, o diretor da Marvel Studios, Kevin Feige, comentou que uma grande união entre os estúdios ainda está longe, mas tudo pode acontecer visto que os dois conseguiram negociar um acordo para dois filmes: “Deadpool” e “Guardiões da Galáxia Vol. 2“.

>> [CRÍTICA] Deadpool (2016): um insano e divertido esforço máximo da Fox
>> [CRÍTICA] Deadpool (2016): um filme para nerds… e cabeças adolescentes
>> [PODCAST] RapaduraCast 455 – Deadpool, o mercenário tagarela da Fox

Em uma recente coletiva de imprensa, os roteiristas Paul Wernick e Rhett Reese revelaram que para que o filme fosse feito da maneira que eles queriam, Fox e Marvel teriam que realmente trabalhar juntos e conceder certas permissões, coisas que antes pareciam impossíveis.

Os roteiristas especificaram que o uso da personagem Míssil Adolescente Megassônico (Brianna Hildebrand) precisaria ser autorizado pela Marvel, visto que praticamente tudo sobre a personagem foi alterado para o filme. Para obter aprovação para a mudança, havia um preço: permitir a presença de um personagem do universo X-Men na sequência de “Guardiões da Galáxia”. Wernick disse:

“Kurt Russell [que interpretará Ego, pai do Senhor das Estrelas] no novo filme dos ‘Guardiões’ foi o personagem que a Fox trocou com a Marvel pela [mudança na] Míssil Adolescente Megassônico”.

>> [PODCAST] Escute agora o RapaduraCast 385 – Guardiões da Galáxia
>> [CRÍTICA] Guardiões da Galáxia (2014): o último blockbuster das estrelas

O diretor James Gunn confirmou a veracidade da história em um post no Facebook, dizendo que ele realmente pensava que a Marvel detinha os direitos de Ego, antes de descobrir que não era o caso.

“Sim, isso é verdade! Quando eu decidi que Ego seria o pai de Quill, pensei que tínhamos o personagem. Depois que eu já tinha trabalhado em uma história muito elaborada com ‘Ego Planeta Vivo’ como uma parte muito importante do universo cósmico da Marvel, eu descobri que realmente nós não possuíamos o personagem. Eu não tinha plano de contingência, e seria quase impossível trocar para outro personagem. Graças a Deus, a Fox veio até nós porque queria fazer uma troca … “, escreveu Gunn.

O personagem Ego apareceu primeiramente nos quadrinhos do Thor, mas aparentemente estava na coleção de personagens entregues à Fox, com Quarteto Fantástico/Surfista Prateado. Embora nada indique que X-Men irá ingressar no universo cinematográfico Marvel, é possível esperar um pouco de cooperação. Essa é uma base que pode virar uma bela construção.

Saiba Mais: , ,