Notícias   segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Robert Redford anuncia que se aposentará em breve

O ator coleciona hoje mais de 80 filmes.

Robert Redford anuncia que se aposentará em breve

Mais uma lenda de Hollywood manifesta aposentadoria: Robert Redford (“Todos os Homens do Presidente”). O ator disse que irá se aposentar assim que terminar dois projetos em desenvolvimento. Ele fez o anúncio em uma entrevista com seu neto Dylan para o Walker Art Center, onde ele esteve presente no evento.

Eu tenho dois projetos de atuação em andamento“, disse Redford ao The Guardian. Uma vez que essas filmagens estão finalizadas, então direi: ‘Tudo bem, agora é um adeus’, e depois irei apenas me concentrar em dirigir e produzir“.

As duas últimas atuações de Redford foram contracenadas com Jane Fonda em “Our Souls at Night“, que ele descreveu como “uma história de amor para pessoas mais velhas que têm uma segunda chance na vida“, e “Old Man and The Gun“, que Redford disse que seria “uma atuação memorável com Casey Affleck e Sissy Spacek“.

Dylan perguntou a Redford se pensaria em voltar à arte, algo que ele acostumava a ser apaixonado quando era jovem. Robert respondeu:

“Sim, muito – e penso nisso muito ultimamente pois estou ficando cansado de atuar. Sou uma pessoa impaciente, por isso é difícil para mim sentar e gravar cena após cena. Neste ponto da minha vida, aos 80 anos, me daria mais satisfação porque não sou dependente de ninguém. Apenas sou assim, do jeito que costumava ser – esse é o lugar onde minha cabeça está agora. Portanto, estou pensando em me deslocar dessa direção e não atuar tanto”.

Redford ganhou fama no final da década de 1960 com filmes clássicos como “À Procura do Destino” (1965), “Descalços no Parque” (1967) e “Butch Cassidy” (1969). Ele se tornou uma das maiores estrelas do mundo nos anos 70 graças ao sucesso de “Golpe de Mestre” (1974), “O Candidato” (1972), “O Grande Gatsby” (1974) e “Todos os Homens do Presidente” (1976).

A lenda dos anos 60-70 passou a dirigir em 1980 com o “Gente como a Gente”, que ganhou o Oscar de Melhor Diretor – seu único prêmio da Academia – e conquistou o prêmio de Melhor Filme. Outros sucessos incluem também “Nada é Para Sempre” (1992) e “Quiz Show – A Verdade dos Bastidores” (1994).

Robert Redford também fundou o Instituto Sundance e é o Presidente do Festival Anual de Cinema Sundance, realizado em Utah.

Marina Neto
@mahinpixels

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas