Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ator mirim do filme Lion é proibido de entrar nos EUA

Filme conta também com Dev Patel, Rooney Mara e Nicole Kidman no elenco.

Ator mirim do filme Lion é proibido de entrar nos EUA>

O ator indiano Sunny Pawar, de 8 anos, que estrela o filme “Lion – Uma Jornada Para Casa“, tem enfrentado dificuldades em conseguir autorização e entrar como visitante nos Estados Unidos, para comparecer às exibições do longa em Los Angeles e Nova York. Segundo a Variety, o ator deveria ter embarcado para Los Angeles com o pai esta semana para comparecer ao AFI Fest. De lá, iria para Nova York para a estreia, no Museu de Arte Moderna (MoMA). A Weinstein Company, que distribui o filme tenta agora conseguir uma  autorização de última hora. O presidente da Weinstein, David Glasser, afirmou sobre o ocorrido:

“Estamos arrasados de saber que Sunny, um menino de oito anos, que é parte deste filme incrível e que está recebendo reações tão fortes por sua performance, não poderá estar aqui para ser parte desta experiência. Estamos fazendo o possível para resolver isso; talvez seja resultado da paranoia com imigrantes. Ele claramente não representa ameaça a ninguém. Nós queremos que ele faça parte da comemoração pelo filme e por sua atuação. Nós pretendemos ir atrás dos recursos apropriados e apelar para a Justiça”.

O consulado dos Estados Unidos em Mumbai não revelou ao estúdio as razões da não emissão do visto e não está claro quando a família do ator entrou com a requisição. O menino também não pôde comparecer à estreia do filme no Festival de Toronto alguns meses antes.

O ator Sunny interpreta Saroo Brierley, um garoto que se perde pelas ruas de Calcutá e acaba em um orfanato e em seguida é adotado por um casal. Na fase adulta, o personagem que vai em busca de sua família é interpretado por Dev Patel (“Quem Quer Ser um Milionário?“). Rooney Mara (“Carol”) e Nicole Kidman (“Os Outros”) também estão no filme.

Veja o trailer:

“Lion – Uma Jornada Para Casa” será lançado no Brasil em 2 de fevereiro de 2017.

Saiba Mais: , , , ,

Romulo Sousa
@romulodesousa

Compartilhe


Notícias Relacionadas