Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Doutor Estranho | Filme quase teve um vilão diferente

"Seria muito o que explicar", segundo Kevin Feige.

Doutor Estranho | Filme quase teve um vilão diferente>

Em uma entrevista à revista Empire, Scott Derrickson, diretor de “Doutor Estranho“, disse que originalmente o plano dele era colocar Pesadelo no lugar do vilão Kaecilius (Mads Mikkelsen), porém explicar a origem do personagem poderia ser muita informação para um único filme.

>> [CRÍTICA] Doutor Estranho (2016): adicionando psicodelia à fórmula Marvel

Pesadelo é um vilão criado por Stan Lee e Steve Ditko. Nos quadrinhos, ele é um demônio da dimensão do sonho, que atormenta as pessoas durante o sono. Derrickson explica que a escolha foi rejeitada pelo presidente da Marvel Kevin Feige, que disse que o personagem seria “muito para explicar” em um filme que já está expandindo muito o universo, ou melhor o multiverso.

“O problema de começar com Pesadelo é explicar muito a ideia de outras dimensões. O filme já foi desafiador o bastante. Já é um filme cheio de explicações. Nossa escolha fazia mais sentido”, explicou Derrickson.

“Doutor Estranho” é o mais recente filme da Marvel. Nele, Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) é um neurocirurgião de renome que perde o movimento das mãos e a habilidade de praticar medicina após sofrer um acidente de carro. Ele se vira para a medicina Oriental para tentar achar uma cura, onde conhece a Anciã (Tilda Swinton) e acaba fazendo parte de um mundo que desafia as leis da física, conhecendo outras dimensões e o plano astral.

Com uma semana de exibição, o filme já faturou mais de 325 milhões de dólares mundialmente.

Saiba Mais: , ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas