Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O Homem que Inventou o Natal | Dan Stevens será Charles Dickens no cinema

Christopher Plummer e Jonathan Pryce também estão no elenco.

O Homem que Inventou o Natal | Dan Stevens será Charles Dickens no cinema>

O ator Dan Stevens (da série “Downton Abbey”) será Charles Dickens na adaptação do livro “O Homem que Inventou o Natal“, de Les Standiford, segundo o site The Hollywood Reporter. A Bleecker Street garantiu os direitos de produção do filme, que ainda vai contar com a participação do vencedor do Oscar Christopher Plummer (“Toda Forma de Amor”) como Scrooge, e Jonathan Pryce (da série“Game of Thrones”) como o pai de Dickens.

O livro acompanha a vida do romancista inglês durante o período em que estava desacreditado após o fracasso de suas últimas obras e mostra como ele resgatou a carreira com a criação do clássico “Um Conto de Natal”. Autor de obras como “David Copperfield” e “Oliver Twist”, Charles Dickens é um dos principais expoentes da literatura na Era Vitoriana.

Em 2009, a Disney adaptou “Um Conto de Natal” para os cinemas com o filme “Os Fantasmas de Scrooge”, dirigido por Robert Zemeckis (“Forrest Gump: O Contador de Histórias”) e estrelado por Jim Carrey (“Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças”), Gary Oldman (“Batman: O Cavaleiro das Trevas”) e Colin Firth (“O Discurso do Rei”).

A produção está marcada para começar em dezembro deste ano, mas não há previsão de estreia para a adaptação.

Saiba Mais: ,

Breno Damascena
@brenodamascena_

Compartilhe


Notícias Relacionadas