Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Fences | Filme com Denzel Washington e Viola Davis tem cheiro de Oscar

Adaptação de livro vencedor do Pulitzer é uma grande aposta para o prêmio.

Fences | Filme com Denzel Washington e Viola Davis tem cheiro de Oscar>

A adaptação do livro “Cercas” (“Fences“, no original), do autor August Wilson, é um dos grandes nomes para o Oscar 2017. Mas isso não é uma surpresa, já que o projeto é baseado no material-fonte vencedor do Prêmio Pulitzer que conquistou grandes prêmios no Tony Awards (o “Oscar do teatro”) em duas produções da Broadway.

A trama é sobre Troy Maxson (Denzel Washington, de “Dia de Treinamento”), prodígio do beisebol que nunca conseguiu ir longe na carreira por conta da cor de sua pele e acabou encontrando a fonte do sustento de sua família em um emprego na companhia de limpeza urbana.

Veja o trailer abaixo:

Quando perguntado o que o atraiu para o papel de Troy Maxson, Washington soltou uma risada e brincou:

“O papel de Troy Maxson”.

Na verdade, quando o produtor Scott Rudin lhe enviou o roteiro do filme, que Wilson escreveu, Washington não estava interessado em mergulhar nele como um filme imediatamente. Ele declarou que desejava trabalhar o material no palco primeiro, o que levou Rudin a levantar o dinheiro para uma produção nos palcos da Broadway.

“August Wilson escreveu uma obra-prima”, disse Washington. “É uma das grandes peças de todos os tempos. É um presente que continua a ser dado e como descobrimos, ele funciona como um filme também”.

Washington havia dirigido a atriz Viola Davis (“Esquadrão Suicida”) anteriormente, no filme de 2002 “Voltando a Viver“. A atriz disse que se considera “uma amiga e fã” e falou sobre quão fácil Washington tornou as coisas para ela e para os outros atores.

As duas coisas que ele nos disse antes de começarmos foram: ‘Lembre-se do amor’ e ‘Confie em mim’. Muita gente não sabe o que dizer aos atores para desbloqueá-los. Muitas vezes eles sabem o que fazer para mantê-los lá na produção e fazem você ter medo, mas não Denzel. Ele é um grande líder. E ele é um homem extraordinário. Ele é um homem de Deus e um homem de grande integridade, e eu acho que isso reflete em seu trabalho“.

Fences“, dirigido e protagonizado por Washington, ainda sem tradução oficial, tem estreia confirmada nos EUA para o Natal e ainda está sem previsão de lançamento no Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Glauber Alpis
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas