Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 08 de novembro de 2016

Gears of War | Adaptação ganha projeto pela Universal

A franquia de videogames da Microsoft está indo para as telonas.

Gears of War | Adaptação ganha projeto pela Universal>

A adaptação cinematográfica de “Gears or War“, anunciada durante transmissão ao vivo do lançamento de “Gears of War 4“, está sendo desenvolvida com a Universal Pictures sob supervisão de Scott Stuber (“Ted”) e Dylan Clark (“Planeta dos Macacos: A Origem”). O filme, baseado na popular franquia de shooter em terceira pessoa tem sido prometido há anos, mas Rod Fergusson, chefe de estúdio do desenvolvedor The Coalition, disse que agora era o momento certo para dar o salto ao cinema. Em entrevista para a Variety, Fergusson disse:

“Como forma de apoiar a franquia, o próximo passo lógico foi fazer o filme. Nós tínhamos feito quadrinhos e romances no passado, mas a oportunidade de trabalhar com a Universal para dar vida ao filme foi perfeita”.

Ainda não existe claramente uma proposta sobre a história abordada. Originalmente, o jogo acompanha o soldado Marcus Fenix em sua luta contra uma ameaça invasora conhecida como Locust. Porém, não é garantido que essa será a trama abordada.

“Eu acho que você tem que deixar os filmes serem filmes. Games e cinema são dois meios diferentes, e dois públicos diferentes em alguns casos, e eu acho que alguns filmes de jogos no passado falharam porque eles tentaram fazer um filme para os jogadores. Se você tem este grande universo com um contexto forte e muita ciência que pode fazer histórias interessantes além do contexto do jogo é ótimo, mas se você só for atrás do público de jogos, então não será um filme de sucesso”, afirmou Fergusson.

O filme de “Gears of War” ainda não possui nenhuma previsão para estreia.

Saiba Mais: ,

Glauber Alpis
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas