Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de outubro de 2016

Planeta dos Macacos: A Guerra | Veja pôster, sinopse e diretor fala de universo cinematográfico

César volta para uma jornada de vingança contra a espécie humana.

Planeta dos Macacos: A Guerra | Veja pôster, sinopse e diretor fala de universo cinematográfico>

“Planeta dos Macacos: A Guerra” é o terceiro filme da franquia que se iniciou em 2011 com “Planeta dos Macacos: Origem” e teve sequência em 2014, com “Planeta dos Macacos: O Confronto”. A Fox divulgou recentemente a sinopse para o terceiro filme, confirmando que o filme terá presença na New York Comic-Con, onde poderá surgir o primeiro trailer.

Em ‘Planeta dos Macacos: A Guerra’, César e o resto dos macacos são forçados em um conflito mortal contra um exército de humanos liderados por um Coronel impiedoso. Depois de muitas perdas, César luta com seus instintos mais sombrios e começa sua própria jornada para vingar sua espécie. César e o Coronel são colocados frente a frente em uma batalha que irá determinar o futuro de ambas as espécies e o futuro do planeta.

[CRÍTICA] Planeta dos Macacos – A Origem (2011): história é repaginada em novo longa
[CRÍTICA] Planeta dos Macacos – O Confronto (2014): espelhos nada distantes da humanidade

A Guerra começou”, diz César furioso no vídeo promocional (um pôster em movimento) exibido no painel da New York Comic-Con. O último filme da trilogia promete ser o “maior da franquia e com uma luta épica”, segundo o diretor Matt Reeves. Veja  abaixo:

[PODCAST] RapaduraCast 250 – Franquia: Planeta dos Macacos
[PODCAST] RapaduraCast 384 – Planeta dos Macacos: O Confronto

Durante o evento também foram exibidos alguns minutos das filmagens, que foram descritas pela ComicBook:

César e três outros macacos armados estão montados em cavalos em uma vila à beira-mar. Eles vêm um homem carregando um feixe de varas, que congela ao vê-los. O homem lentamente põe as varas para não assustar os macacos claramente irritados, mas saca uma arma de seu quadril. César explode o homem com uma espingarda. Ele mostra um pouco de remorso. Os macacos entram em uma casa e a reviram. Em um quarto, eles encontram uma criança, que César logo ignora, mas o orangotango decide confortá-la. Os macacos saem e a criança caminha para fora para ver o homem morto. César rapidamente descartar a ideia de trazê-la junto. No entanto, se eles deixam a menina para trás, o orangotango também fica. César concorda em levar a menina, e logo os macacos montam em seus cavalos e saem através de uma praia.”

O diretor Matt Reeves está otimista com a possibilidade da trilogia render todo um universo cinematográfico de histórias sobre os primatas se digladiando com humanos.

Nós temos todo esse universo na nossa mente, e César é uma parte importante da história dos macacos. Pensamos nele como uma figura definitiva, um Moisés, mas nessa tapeçaria há muitas histórias e personagens que poderíamos seguir no futuro, sem dúvida. A história é sobre a trajetória que todos os macacos desenham, e nós intencionalmente focamos em César nesses filmes, mas o universo é muito maior do que ele”, comentou Reeves durante painel na New York Comic-Con 2016.

Aliás, se isso acontecer, nos deixaríamos Andy [Serkis] voltar para interpretar qualquer personagem que ele quisesse. Qualquer um”, riu ainda o diretor.

O produtor Dylan Clark e o astro Andy Serkis também conversaram com o público.

Nesse filme, César é empurrado para os extremos de uma guerra. Será que ele vai ser capaz de transcender a escuridão dentro de si?”, perguntou o produtor Clark. “O filme é o nosso maior até hoje. Nós vemos uma guerra de verdade, mas Andy também interpreta César em uma jornada que é muito desafiadora para qualquer ator”.

Os filmes levaram César por uma jornada de reviravoltas e surpresas, e cada vez mais sombria e cheia de nuances. Essa jornada reflete muito a condição humana, na verdade. César para mim é um personagem com quem posso me relacionar, e nesse filme essa humanidade vai embora… É o papel mais emocionalmente cansativo que já interpretei”, concordou Serkis.

“Planeta dos Macacos: A Guerra” tem data de estreia prevista para 14 de julho de 2017.

Saiba Mais:

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas