Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 30 de agosto de 2016

Australianos declaram seguir a “religião Jedi” em pesquisa. Ateus criticam!

Fundação Ateia da Austrália disse que pesquisa não deve ser levada na brincadeira.

Australianos declaram seguir a “religião Jedi” em pesquisa. Ateus criticam!>

O último censo australiano aconteceu em 2011 e mais de 70.500 pessoas declararam seguir a “religião Jedi” ou similares. A Fundação Ateia da Austrália liberou um texto avisando dos perigos que professar uma fé falsa em uma pesquisa oficial do governo pode causar. A fundação argumenta que esses dados, que são usados por políticos para justificar e propor leis e regulamentos, não devem ser levados na brincadeira.

Mas para a Fundação Ateia da Austrália esta resposta é contabilizada como religião “indefinida” e aumenta artificialmente no censo a proporção de pessoas religiosas no país.

Jedi e as outras religiões de piada não são contabilizadas na categoria não religioso e sim como indefinido, o que faz a Austrália parecer mais religiosa do que realmente é“, afirma a fundação.

A piada do Jedi começou há alguns anos com uma campanha por e-mail que afirmava que se 8.000 pessoas se declarassem como Jedis no censo o termo passaria a ser considerado uma religião oficial.

Os Jedi são personagens da franquia Star Wars. Formam uma ordem de guardiões que dominam o “lado da luz” da força, em contraposição aos Sith, no universo fictício da série. Os Cavaleiros Jedi são uma ordem de indivíduos que tinham a habilidade de tocar e trabalhar em conjunto com a Força, afastando seu Lado Negro. A ordem começou dezenas de milhares de anos antes da ascensão do Império Galáctico.

A Força é um campo de energia gerado por todas as coisas vivas, ela cerca e penetra tudo, unindo a galáxia. Existem dois lados da Força: paz, serenidade e conhecimento formam o lado bom (Conhecido como lado Iluminado da Força) enquanto o lado sombrio é consistido pela agressão, raiva e medo (Conhecido como lado Negro ou Obscuro da Força). O universo é um lugar de equilíbrio: vida e morte, criação e destruição, amor e ódio. Assim sendo, ambos os lados da Força fazem parte da ordem natural.

Saiba Mais: , , ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas