Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos

Ator estrelou "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971) e tinha Alzheimer.

Gene Wilder, ator que interpretou o Willy Wonka, morre aos 83 anos>

Segundo o Associated Press, Gene Wilder, ator eternizado por ter interpretado Willy Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971), morreu aos 83 anos. Um sobrinho do ator disse que ele morreu devido a complicações do mal de Alzhemier, neste mês, sem especificar a data, na cidade de Stamford, no estado de Connecticut, nos EUA.

Jerome Silberman, nome real do ator, nasceu na cidade de Milwaukee, nos Estados Unidos. Ele foi duas vezes indicado ao Oscar: de ator coadjuvante em “Primavera Para Hitler” (1967) e de roteiro adaptado em “O Jovem Frankenstein” (1974). Ele também recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, pelos papéis em “O Expresso de Chicago” (1976) e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971), filme que rendeu a ele seu personagem mais marcante, o Willy Wonka.

Um dos grandes parceiros de Wilder foi o diretor americano Mel Brooks. Juntos, eles trabalharam em filmes como “Banzé no Oeste” e “O Jovem Frankenstein“, no qual o ator também assinou como roteirista. Wilder também dirigiu cinco longas, incluindo “A Dama de Vermelho” (1984) e “O Maior Amante do Mundo” (1977). Outro parceiro foi o ator Richard Pryor (1940-2005). Wilder e ele atuaram juntos em “Cegos, Surdos e Loucos” (1989), “Loucos de Dar Nó” (1980) e “O Expresso de Chicago” (1976).

Um dos verdadeiros grandes talentos dos nossos tempos. Ele abençoou cada filme que fizemos com sua mágica e me abençoou com sua amizade“, escreveu Brooks em seu Twitter.

Saiba Mais: ,

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas