Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 23 de agosto de 2016

A Longa Caminhada de Billy Lynn | Filme de Ang Lee foi filmado em 120 FPS

Tecnologia promete revolucionar a experiência cinematográfica.

A Longa Caminhada de Billy Lynn | Filme de Ang Lee foi filmado em 120 FPS>

O aclamado diretor Ang Lee, vencedor do Oscar de Melhor Diretor por “As Aventuras de Pi” e “O Segredo Brokeback Mountain”, resolveu embarcar em um novo desafio com seu projeto recente, “A Longa Caminhada de Billy Lynn”. De acordo com a Entertainment Weekly, o longa foi filmado em 120 frames por segundo.

O padrão do cinema é de 24 FPS, mas a indústria já foi apresentada a um filme com 48 FPS, com algumas sessões especiais de “O Hobbit: Uma Jornada Inesperada”, fato que o Cinema com Rapadura comentou na época da estreia. A tecnologia de 48 FPS deixa o filme bastante realista, e deixa visível aos olhos espectadores mais erros do que a tecnologia padrão.

Portanto, a filmagem em 120 FPS que Ang Lee resolveu usar deve ser ainda mais sensível, e deverá apresentar uma experiência cinematográfica muito mais realista. Segundo o diretor, “é como ver com seus próprios olhos” aquilo que o filme está mostrando.

Confira o primeiro trailer de “A Longa Caminhada de Billy Lynn”.

Baseado no livro homônimo de Ben Fountain, o filme segue um soldado da infantaria de 19 anos, Billy Lynn, e seus companheiros de exército que sobrevivem a um embate no Irã em 2005. O governo Bush os traz de volta para casa e, depois de serem honrados no intervalo de uma partida de futebol americano no estádio dos Dallas Cowboys, os veteranos devem retornar ao Iraque.

O filme tem Joe Alwin como o protagonista Billy Lynn neste que é o primeiro papel de sua carreira de ator. Completam o elenco Vin Diesel (“Velozes e Furiosos 7”), Kristen Stewart (“Café Society”), Chris Tucker (“O Lado Bom da Vida”), Steve Martin (“O Grande Ano”) e Garret Hedlund (“Peter Pan”).

Com direção de Ang Lee e roteiro por Simon Beaufoy (“Quem Quer Ser um Milionário?”), “A Longa Caminhada de Billy Lynn” estreia no Brasil em 19 de janeiro de 2017.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas