Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 25 de junho de 2016

Jogador Número 1 | Spielberg evitará fazer referência a seus filmes na adaptação

Livro faz referência a filmes como “E.T.”, “Indiana Jones” e “Jurassic Park”.

Jogador Número 1 | Spielberg evitará fazer referência a seus filmes na adaptação>

Steven Spielberg está à frente da direção da adaptação cinematográfica de “Jogador Número 1”, livro escrito por Ernest Cline que contém muitas referências a ícones culturais dos anos 80, incluindo produções do próprio diretor. Spielberg, no entanto, afirmou em entrevista ao Collider, que não pretende fazer referências a seus filmes na adaptação.

“Eu amo os anos 80. Eu acho que uma das razões para eu decidir fazer o filme foi que me levou de volta aos anos 80 e me deixa fazer tudo que eu quero, exceto com os meus próprios filmes. Eu cortei a maioria dos meus filmes do livro. Exceto pelo Delorean e algumas outras coisas com que eu estive envolvido, eu cortei muitas das referências aos meus trabalhos nos anos 80. E eu fiquei bastante feliz de ver que tinha material suficiente sem mim que tornou a década de 80 um bom momento para se crescer”, afirmou Spielberg.

“Jogador Número 1” se passa em 2044, onde o mundo passa por uma grande crise energética, destruição e pobreza, onde a única escapatória é o OASIS, uma realidade virtual em que as pessoas estudam, trabalham, jogam e interagem umas com as outras. Na trama, o criador do OASIS morre e deixa sua fortuna como recompensa para quem conseguir desvendar todos os enigmas de uma caça ao tesouro. O jovem Wade Watts, então, decide entrar na disputa, competindo com poderosos empresários e perigosos adversários que farão de tudo para ganhar a recompensa.

O livro faz referências a obras como “E.T.”, “Indiana Jones” e “Jurassic Park”. que provavelmente serão deixadas de fora do filme. Spielberg dirige um filme com roteiro escrito por Zak Penn (“O Incrível Hulk”).

Tye Sheridan (“X-Men: Apocalipse”) será Wade Watts, Olivia Cooke (“Eu, Você, e a Garota Que Vai Morrer”) interpretará a protagonista feminina, T.J. Miller (“Deadpool”) será um troll de um fórum na internet e Ben Mendelsohn (“O Homem da Máfia”) será o vilão, um executivo de uma empresa de Internet.

“Jogador Número 1” tem data de estreia marcada para 30 de março de 2018.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas