Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 04 de maio de 2016

Capitão América: Guerra Civil | Diretor fala sobre personagens gays no MCU

13º filme da Marvel estreia em 6 de maio nos Estados Unidos.

Capitão América: Guerra Civil | Diretor fala sobre personagens gays no MCU>

Durante uma entrevista ao Collider, os irmãos diretores de “Capitão América: Guerra Civil”, Anthony e Joe Russo , falaram sobre a possibilidade da Marvel incluir personagens LGBT nos próximos filmes do estúdio. Joe Russo disse:

“Eu acho que há grandes chances disso acontecer. Eu acho que é responsabilidade nossa como contadores de histórias que estão fazendo filmes de apelo popular. Nós temos que diversificar o quanto pudermos. É triste que Hollywood esteja atrás de tantas outras indústrias nesse sentido – primeiro porque é fácil supor que uma indústria criativa seria mais liberal, segundo porque temos tanta visibilidade. Então eu acho importante que continuemos a pressionar por mais diversidade, porque aí as histórias ficarão mais interessantes, mais ricas e mais realistas”.

Os irmãos foram perguntados sobre o receio da Marvel de perder bilheteria em países importantes como China e Rússia caso introduza personagens gays, Anthony falou sobre o sucesso dos filmes como um incentivo para decisões mais ousadas.

“Guerra Civil tem várias ideias que não são muito convencionais sobre o que um filme de super-herói pode ou não pode ser, mas acho que conseguimos fazer isso porque O Soldado Invernal funcionou, e a Marvel em geral tem funcionado tão bem. Isso é incentivo à ousadia em termos do que você pode tentar e em quais assuntos você pode tocar. Então eu acho que é seguro ter bastante esperança para o futuro, porque decisões cada vez mais ousadas podem ser tomadas”.

“Capitão América: Guerra Civil” começa onde “Vingadores: Era de Ultron” parou, com Steve Rogers liderando a nova equipe dos Vingadores em seus esforços contínuos para proteger a humanidade. Depois que outro incidente internacional envolvendo os Vingadores causa danos colaterais, o aumento da pressão política resulta na instalação de um sistema de responsabilidade e um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. O novo status quo fragmenta a equipe enquanto eles tentam proteger o mundo de um novo e nefasto vilão.

O filme já estreou nos cinemas brasileiros e já é um sucesso de bilheteria no país.

Saiba Mais:

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas