Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 06 de abril de 2016

Procurando Dory | Veja foto do curta da Pixar que será exibido antes do filme

Diretor do curta falou sobre a produção da obra.

Procurando Dory | Veja foto do curta da Pixar que será exibido antes do filme>

A Disney/Pixar liberou, via EW, a primeira foto e detalhes de “Piper“, novo curta dos estúdios que vai ser visto antes de “Procurando Dory“. O filmete de seis minutos contará a história de um faminto passarinho maçarico aprendendo a superar sua hidrofobia. Veja:

piper

O curta acompanha um maçarico (espécie de ave marítima, sandpiper em inglês), que precisa enfrentar seu medo das ondas para conseguir alimento e sobreviver. Já tendo trabalhado na Pixar desde 1998 como animador, o diretor Alan Barillaro contou ao Entertainment Weekly (via SlashFilm) sobre a concepção do curta:

Você sempre quer mostrar aos diretores: ‘Ei, você acha que essas são ferramentas que você gostaria de usar pra filmes?’. Então eu mostrei pro Andrew [Stanton, diretor de Procurando Dory] os testes de Piper pensando que estaria mostrando só um teste, mas ele continuou apontando pra mim, tipo: ‘É legal, mas continue trabalhando nessa ideia’. E então John [Lasseter] fez o mesmo. Eu teria parado na fase de testes, se não fosse o encorajamento deles”.

Com o tempo, Barillaro conseguiu elaborar um roteiro centrado num personagem mudo:

[O filme] é como uma criança no parquinho: você cai e se sente tão pequeno, mas então vê alguém menor do que você se sentindo mal e enfrentando algo, e aprende com isso da sua própria maneira. Foi importante para mim continuar no universo infantil e ver o mundo com os olhos de Piper, e não com a perspectiva humana”.

Já sobre “Procurando Dory, a trama vai mostrar Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço, vivendo uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais. A animação traz de volta os personagens Marlin, Nemo e a Gangue do Aquário, entre outros. Ambientado, em parte, na costa da Califórnia, a história também recebe novos personagens, inclusive alguns que irão se mostrar parte importante da vida de Dory.

Além de Ellen DeGeneres de volta como Dory, Albert Brooks (“O Ano Mais Violento”) também volta para dar voz a Marlin, o pai de Nemo. Diane Keaton (“Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”) fará a mãe de Dory, enquanto Eugene Levy (“American Pie”) fará o pai. Idris Elba (“Beasts of No Nation”) e Willem Dafoe (“De Volta ao Jogo”) também estão na animação.

O filme chega aos cinemas brasileiros em 30 de junho.

Saiba Mais: ,

Davi Cardoso
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas