Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 31 de março de 2016

Compositor Hans Zimmer afirma que não fará mais trilhas sonoras de filmes de super-heróis

O último trabalho do compositor no ramo foi em “Batman v Superman: A Origem da Justiça”.

Compositor Hans Zimmer afirma que não fará mais trilhas sonoras de filmes de super-heróis>

O compositor Hans Zimmer, vencedor do Oscar de Melhor Trilha Sonora por “O Rei Leão”, e indicado ao prêmio por mais outras nove trilhas, afirmou em uma entrevista a BBC que não fará mais trilhas sonoras para filmes de super-heróis. Hans, que foi responsável pela trilha sonora da trilogia “Batman” de Nolan e pela trilha de “Homem de Aço”, fez sua última colaboração com o universo de super-heróis em Batman v Superman: A Origem da Justiça, em parceria com Junkie XL (“Deadpool”).

“Eu fiz ‘Batman Begins’ com Chris (Nolan) há 12 anos, então a trilogia ‘Cavaleiro das Trevas’ pode ser três filmes para você, mas são 11 anos da minha vida. Depois eu fiz ‘O Homem de Aço’, e fiz este último. Então eu estou oficialmente aposentado do negócio de super-heróis, porque é apenas como me sinto. ‘Batman v Superman’ foi muito difícil para mim, para achar uma nova linguagem. Eu fiz em colaboração com Tom Holkenberg (Junkie XL), que fez a trilha de ‘Mad Max: Estrada da Fúria’, e nós temos sido amigos desde sempre. Foi muito importante ter outra voz ali”, disse o compositor.

Zimmer já havia se mostrado relutante em participar da composição da trilha de “Batman v Superman: A Origem da Justiça”, pelo fato de não conseguir se distanciar da trilha criada para o “Batman” de Nolan. Por esse motivo, Junkie XL ficou responsável por criar o tema do novo Batman, enquanto Hans esteve a cargo do tema do Superman. Com a notícia de que Hans Zimmer não fará mais filmes de super-heróis, é possível que Junkie XL continue o trabalho nós próximos filmes do Universo Expandido da DC. No entanto, nada foi confirmado.

Apesar de estar aposentado do trabalho com filmes de super-heróis, Hans Zimmer não deixará de trabalhar com trilhas sonoras. Os próximo projetos do compositor incluem os filmes “A Cure for Wellness”, “Inferno”, e “Dunkirk”, próximo filme de Christopher Nolan, com quem Hans já possui uma longa e aclamada parceria.

Saiba Mais: ,

Louise Alves
@louisemtm

Compartilhe


Notícias Relacionadas